5 dicas para economizar na festa das crianças

Você sabe como economizar na festa das crianças? Se você não sabe, considere essas dicas que podem te ajudar muito. São dicas valiosas e muito alternativas para quem quer fazer uma festa de arromba sem gastar muito.

As ideias valem para crianças de todas as idades. E considere que para qualquer época do ano. O importante é ter condições de evitar dívidas e, ao mesmo tempo, não deixar essa data especial passar em branco, né.

5 dicas para economizar na festa das crianças

1 – O Espaço

Uma das coisas que se pode considerar para economizar dinheiro com uma festa de aniversário ou qualquer outra é considerar o espaço de onde vai acontecer o evento.

Se a gente está falando em festas de crianças, obviamente, a gente vai precisar de espaço, né. E os lugares que alugam cobram por dia ou hora de evento. Uma opção mais econômica é fazer a festa em casa, considere isso.

Agora, se você tem problemas com espaço em casa, opte por alugar um salão de festa do seu condomínio ou até mesmo usar a garagem de alguém da família, por exemplo.

2 – A Decoração

A decoração também é um item que pesa muito no orçamento financeiro da família, né. E pode até inviabilizar o evento. Mas, não se você tiver ideias inteligentes e mais baratas.

Uma delas é pedir ajuda para os próprios filhos para criar a decoração da festa. Então, use papéis, tesoura e cola e isso é bem mais barato do que contratar uma equipe especializada. Na internet tem modelos e ideias incríveis que podem ser pesquisas.

3 – A Comida

A comida sim é um dos custos maiores de qualquer festa. No caso das crianças, mais ainda porque tem que ter pratos típicos dessa idade da vida, né. Mas, a boa notícia também é a de que dá para economizar dinheiro com isso, viu.

Por exemplo, tenha sempre uma ideia de quantos serão os convidados presentes. Agora, outra coisa é pensar em preparar lanches de forma caseira, assim como cachorro quente ou sanduiche, que permite esse manuseio e fabricação.

Já do lado do bolo, que costuma ser caro também, tente encontrar promoções que lojas fazem ou mesmo buscar algum parente ou amigo que cobre um valor mais em conta. Isso tudo dá uma boa aliviada no custo final da festa, viu.

4 – Os Utensílios

O próximo passo tem a ver com os utensílios. Geralmente, a gente compra descartáveis, que são mais práticos. Mas, você sabia que tem como locar algumas peças de forma mais barata e até mesmo mais ecologicamente correto?

Agora, independente de alugar ou comprar considere que não se deve comprar mais do que será usado, viu. E conte com a ajuda de amigos que podem emprestar ou doar esses materiais também, já que muitas vezes sobram de festas antigas.

5 – A Animação

Agora, tem aqui mais uma questão financeira que vai ser importante para a economia de dinheiro ao produzir uma festa infantil. A animação tem que acontecer e você nem precisa gastar muito para isso.

Saiba que dá para criar jogos criativos e que agitem as crianças. Afinal, a imaginação é o limite.