Conheça 5 dicas para economizar dinheiro com maquiagem

Você já parou para pensar o quanto gasta de dinheiro todos os meses ou anos com os produtos de maquiagem? São produtos indispensáveis para a maioria das mulheres, só que eles, quase sempre, custam caro.

Aí que existem dicas e alternativas para minimizar esse gasto. Você pode tomar atitudes inteligentes pensando na economia de dinheiro e sem deixar a sua beleza ou higiene de lado. Isso porque o Brasil é um dos países que mais consomem produtos de higiene e beleza, o que quer dizer que tem muitas diversidades por aqui.

Conheça 5 dicas para economizar dinheiro com maquiagem 1

Pensando dessa forma, nós separamos 5 das melhores dicas que você pode testar na sua vida. E não se sabe ao certo quanto se pode economizar, no entanto, será um valor importante para o seu orçamento financeiro. Confira.

1 – evite comprar maletas 

Geralmente, as maletas são bem completas. Só que são bem caras também. Elas contém de tudo um pouco. São produtos como batons, rímeis, sombras, pincéis, lápis e muitas bases. E vem uma variedade grande desses produtos.

Só que nem sempre você precisa de ter todos esses produtos, né. Por isso, não é tão vantajoso ter tantos produtos se você só vai usar alguns. Assim, mesmo que seja individualmente mais caros, a compra individual vai sair mais barata no fim das contas.

2 – divida os produtos 

Outra dica é diferente da citada acima. Aqui vale a pena comprar a mala toda de produtos, mas só se você for dividir com algumas amigas e parentes. Aliás, dá para comprar por atacado também. 

O importante é você praticar as trocas e emprestar ou pegar emprestado produtos de maquiagem. Isso te ajuda a evitar que você tenha um grande estoque em casa. O que é bom para economizar dinheiro.

3 – teste as marcas novas

Mais uma ótima dica para quem está pensando em economizar dinheiro com maquiagem é pensar em testar novas marcas. Claro que aquelas conhecidas e que você já usa são boas opções. Mas, na hora de pagar as contas, nem sempre vão ser mais baratas.

Atualmente, há até mesmo marcas homeopáticas e 100% naturais, que são menores e, portanto, podem ter preços mais razoáveis. E para saber se vale a pena, o jeito é testar, né.

4 – compre à vista

Essa dica é geral, do mercado financeiro, mas funciona muito bem para as maquiagens e produtos de beleza também, viu. Portanto, considere ter um bom planejamento financeiro para pagar as compras à vista.

De modo mais comum, as empresas e lojas dão, ao menos, 10% de desconto para essa forma de pagamento. E isso é bem legal, né. Dá para economizar um pouco com os produtos.

5 – aproveite os brindes grátis

A última dica é sobre aproveitar algumas empresas, que dão bônus em produtos e até mesmo brindes grátis. E olha que são marcas famosas.

Elas fazem isso para divulgar e apresentar ao mercado os seus novos lançamentos. Aí, o jeito é ficar de olho na internet para saber mais desses brindes gratuitos.