7 dicas incríveis para economizar nas compras do supermercado

Você sabe como gastar menos no supermercado? A gente te ensina! Porque é bem mais fácil do que parece: é só você seguir algumas estratégias que funcionam que você vai se dar bem e o seu bolso vai agradecer.

Mesmo porque no orçamento financeiro familiar, a conta de supermercado tem sido uma das mais pesadas no bolso das famílias brasileiras.

7 dicas incríveis para economizar nas compras do supermercado 1

E na sua casa, como é que você se planeja? Vai depender da sua necessidade, claro. Além disso, é preciso considerar se você é casado, se você é solteiro, se tem filhos ou não.

Tudo isso leva em conta o espaço que você tem para armazenar os produtos.

Para que você possa gastar menos dinheiro no supermercado separamos 7 dicas, ou melhor, 7 orientações para economizar de verdade!

1 – As promoções

Pague 2 e leva 3! Já viu isso? Ou aquela ideia que se pegar 15 pacotes, o 16º tem um valor especial? Então, a primeira dica é sobre ter cuidado com as promoções.

Se aquela promoção estiver na sua lista, não tenha dúvida porque a promoção vale a pena. Agora, se você não tem que comprar o item, a promoção pode ser uma furada.

2 – O custo benefício

Custo versus benefício, entende isso?

É importante pesquisar as marcas e saber que existe sempre um produto entrando no mercado e esse produto é novo e tem preços diferenciados.

Porque as vezes nem sempre o mais barato é pior, né. E por ser novo, ele pode ter um bom preço. E aí o resultado pode surpreender: mais qualidades do que aqueles que você estava usando há muito tempo.

3 – O valor para suas compras

Ficar atento no valor que você vai gastar no supermercado.

Ele deve estar alinhado com o seu orçamento financeiro, portanto, sim: leve a calculadora ou use o seu celular – mas, faça as contas!

Você precisa estar no controle das compras. E não o contrário!

Se ultrapassou um pouco, nenhum problema! Agora, se ultrapassou muito, aí sim, você deve rever as compras o mais rápido possível.

4 – A conversa com a família

Saiba exatamente o que cada um deles necessitam. Não vai comprando o mundo e o fundo para agradar todo mundo porque isso pode dar ruim.

5 – A lista detalhada

Faça uma lista que contemple o item e a quantidade necessária para ser comprada.

É muito importante ir na dispensa e nos armários e saber exatamente o que é necessário para sua casa. Isso te ajuda a economizar muito, acredite!

6 – A alimentação

Não vá com fome ao supermercado e são as pesquisas que indicam isso.

Geralmente, quando vamos com fome gastamos muito mais.

Se tiver que levar a criança, faça a lista dela também.

7 – O tempo

O tempo é fundamental, antes de ir as compras vale a pena pesquisar na internet e até mesmo com outras pessoas, certamente você vai escolher aqueles supermercado que tem melhores preços.

Agora, se você esta com pressa, certamente, pagará mais caro por aqueles produtos que seriam os mesmos e mais baratos em outros lugares.

Por isso, tem que ter calma, tranquilidade e paciência.