Confira 2 dramas para ver nas férias e aprender sobre finanças

Você é daquele tipo de pessoa que adora um drama? É sempre comovente ver histórias reais ou nem tão reais assim que mexem com o nosso ego, o nosso coração, a nossa mente, não é mesmo? E olha que ultimamente muitos dramas têm sido de tirar o fôlego mesmo.

A gente buscou 2 dramas que são bem atuais e que ainda tem como ingrediente principal a questão financeira. A gente vai falar um pouco mais sobre o 99 casas, que é um filme que cita o mercado imobiliário e o billions, que é uma série de sucesso da Netflix.

Se você está com tempo livre ou se quer aprender sobre finanças de forma mais leve, saiba que o que temos aqui são ótimas indicações para você curtir nas férias e aprender mais!

1 – 99 casas

Confira 2 dramas para ver nas férias e aprender sobre finanças

A primeira indicação que temos aqui é um filme chamado: 99 casas. Ele foi lançado no Brasil em 2016 e tem pouco menos do que 2 horas de duração. No elenco está o famoso Andrew Garfield e Laura Dern.

Pela sinopse você já vai entender porque é um ótimo filme para aprender sobre o mercado financeiro. Confira um trecho: “Dennis perdeu a sua conta por uma hipoteca. Ele se mudou e aceitou trabalhar com um agente imobiliário totalmente imoral”.

Assim sendo, já dá para imaginar o que vem pela frente. Apesar de ter uma bela ajuda para resolver a vida financeira, Dennis acaba tendo sérios problemas com o seu consciente.

O mais legal de tudo é que o filme foi baseado em uma história real, que aconteceu em 2008 e ficou chamado de “colapso financeiro do mercado imobiliário dos Estados Unidos”. A pergunta que se faz é: você seria capaz de se boicotar pela estabilidade social e economia da sua família?

2 – Billions

Confira 2 dramas para ver nas férias e aprender sobre finanças

O segundo drama que trouxemos aqui é uma série. E uma daquelas que mexe com qualquer pessoa. É de assistir um capítulo atrás do outro e só parar para ir até o banheiro e voltar. Nada mais. É uma série muito bem produzida, de fato.

Na série, o que é tratado tem a ver com finanças. E isso permeia quase todo enredo das gravações. Apesar de falar de temas mais complexos, como as transações comerciais e as leis, o diretor fez com que o assunto não ficasse distante do que é considerado popular.

Dessa forma, todo mundo entende o que está acontecendo. E as mensagens são muitas, desde o mau uso do dinheiro e suas consequências, até mesmo os sistemas que temos funcionando hoje, como é o caso do capitalismo.

Sabe aquela ideia do “custo o que custar” ou a expressão “mão de vaca”, tudo isso está na série. Uma curiosidade é que a série de televisão hoje é propriedade da Netflix, de tanto sucesso que fez entre os espectadores.

Temos em papéis importantes os atores Paul Giamatti e Damian Lewis. Cada capítulo tem 60 minutos e hoje são 4 temporadas, com um total de 48 episódios.