FGV ensina sobre os direitos básicos do consumidor em um curso gratuito

Quando você vai fazer uma compra, sabe todos os direitos que têm sobre essa compra? E quando precisa realizar uma troca, sabe quais as diretrizes que vogam os direitos dos consumidores? Se não sabe nada disso, saiba que a FGV tem um curso gratuito que ensina.

A ideia do curso lançado pela Fundação Getúlio Vargas é a de que o estudante vai poder aprender sobre a introdução do assunto. Isto é, os direitos básicos do consumidor. Assim sendo, o foco é estreitar essa relação entre fornecedor e consumidor.

FGV ensina sobre os direitos básicos do consumidor em um curso gratuito

Com base nas informações da própria FGV, considere que o estudante vai ter condições de conhecer os fatos que originaram o direito do consumidor em todo país. Além disso, vai ter disposição para classificar as relações de consumo e a noção dos direitos e deveres também.

Mas, para quem é o curso?

A boa notícia é que todo mundo que tem interesse em saber mais sobre os direitos básicos do consumidor pode fazer o curso gratuito. Assim, a ideia da FGV é disseminar o conhecimento para várias pessoas, para que possam aprender mais sobre o assunto.

De um modo geral, considere que desde alunos do ensino médio, a partir de 16 anos até mesmo professores de redes públicas e particulares podem estudar online. O curso é inteiramente à distância, a partir do acesso à internet e sem custo.

Agora, a recomendação é que toda família brasileira faça o curso. Isso poderia agregar valor ao currículo de alguém que procura emprego. Mas, não só isso. O simples fato de entender a relação de consumo já ajuda todo mundo a evitar perdas financeiras, também.

E por que fazer esse curso?

Como falamos na introdução do conteúdo, se você fica de mãos atadas na hora de fazer compras ou pedir seus direitos, o curso é indicado. Isso porque ele dá uma boa base para quem não entende nada sobre isso.

Você sabia, por exemplo, que até mesmo as compras online têm direito à devolução? É verdade! Tanto é que todo consumidor tem alguns dias para “se arrepender” da compra ou mesmo para pedir a troca em caso de problemas com o produto ou a entrega.

Assim sendo, o curso é uma forma de estar mais atento ao mercado de consumo de hoje em dia. Ainda mais onde as compras online se tornam cada vez mais comuns e pode representar problemas ou falta de direitos que as pessoas, infelizmente, não conhecem.

Como estudar online?

Para estudar online, o interessado tem que ter um computador com acesso à internet. Depois disso, é preciso se inscrever na página da FGV Online. Dessa forma, o cadastro pessoal já é o ponto de partida para o estudo. E após ele, a FGV vai indicar os próximos passos.

Assim sendo, não é preciso fazer um concurso ou mesmo participar de processos seletivos. Esse tipo de curso online da FGV é gratuito e pode ser feito em qualquer horário e de qualquer lugar do mundo. Sendo uma forma de estudar a distância.