Confira dicas para escolher uma boa babá eletrônica

A grande vantagem de viver na Era Digital é poder contar com uma ajudinha e tanto dos recursos tecnológicos. É nessas horas que a gente começa questionar como nossas avós conseguiam viver à base de fogão a lenha, fralda de pano e… sem babá eletrônica.

O tão esperado bebê nasceu e já chegou chegando, não é mesmo? Mudou toda a rotina da casa, já tem um cantinho só dele e os papais e mamães que lutem para se adaptar a tantas mudanças para cuidar do pequeno.

Para auxiliar os pais, a babá eletrônica se tornou um dos itens que não podem faltar para a supervisão do bebê. O item se tornou essencial, porque mesmo que os pais não estejam perto da criança, poderão ficar de olho em tudo o que está acontecendo. Se o bebê chorar ou se mexer minimamente, eles vão saber!

Confira dicas para escolher uma boa babá eletrônica
Foto: (reprodução/internet)

Qual a melhor babá eletrônica?

Existem muitas opções de babá eletrônica no mercado e uma infinidade de marcas para escolher. Então, para te orientar sobre qual a melhor babá eletrônica, separamos algumas dicas para você acertar em cheio na compra.

Antes de tudo, é importante você saber que existem dois tipos de babás eletrônicas:

  • Que transmitem somente áudio;
  • Que transmitem áudio e imagem.

As duas opções exercem muito bem a função de monitoramento. A grande vantagem da babá sem câmera é o custo de investimento, que é bem mais baixo. Entretanto, poder ver as imagens do baby em segurança, vai te passar muito mais tranquilidade. É importante levar em consideração quais funções você deseja utilizar e quanto você está disposta a pagar pelo eletrônico.

Qual a melhor babá eletrônica sem câmera?

Para as opções que oferecem somente áudio, você pode escolher entre aparelhos bidirecionais ou unidirecional. Isso quer dizer que o bebê pode te ouvir também ou só você consegue ouvir o bebê, respectivamente.

A vantagem da opção bidirecional é que como o bebê pode te ouvir, você pode acalmá-lo conversando com ele até chegar no quarto.

Babás eletrônicas com transmissão digital ou analógica? Qual é a melhor?

A transmissão analógica funciona via ondas de rádio e a digital via Wi-Fi. Assim, a opção analógica sofre interferência de outros aparelhos eletrônicos que podem ser de dentro da sua casa ou em alguns casos dos vizinhos. Portanto, a melhor escolha é a opção digital que sofre menos interferência.

Você só deve se preocupar com isso se optar por modelos sem câmera, porque as que possuem câmera normalmente já tem transmissão digital.

Qual a melhor babá eletrônica com câmera?

Se você optar pela babá eletrônica com transmissão de vídeo, vai precisar observar:

  • Qual é a resolução da imagem,?
  • Ela é colorida ou preto e branco?
  • Tem a função noturna?
  • É capaz de dar zoom?

Existem ainda câmeras fixas e com a função de rotação. A segunda opção é mais atrativa, porque oferece melhor ângulo de visão.

Cheque o modo de alimentação

Modo de alimentação nada mais é que o tipo de energia com a qual a babá eletrônica vai funcionar. Existem as opções com baterias recarregáveis, à pilha ou ligados na tomada.

Os modelos à pilha ou tomada normalmente têm um consumo mais baixo. Mas, se faltar energia, acabou a parceria. Os modelos mais interessantes possuem alimentação à bateria onde obviamente a autonomia é maior e não te deixam na mão se faltar energia.

Qual babá eletrônica tem o alcance ideal?

O alcance se refere à distância máxima que o sinal pode atingir entre um aparelho e outro. Você deve considerar o tamanho da sua casa e o quanto você pode se descolar dentro dela. Estime, por exemplo, qual é a distância do quartinho do bebê até o cômodo mais distante onde você possa estar.

Nos modelos vendidos no Brasil, esse alcance varia de 50 a 300 metros em áreas sem obstrução de parede. Então, considere também que as paredes podem oferecer algum tipo de interferência e coloque isso nos seus cálculos, mas o ideal é optar por um modelo com no mínimo 120 metros de alcance.

O que mais uma babá eletrônica pode oferecer

As babás eletrônicas mais inteligentes oferecem funções muito interessantes, como o termômetro que monitora a temperatura ambiente e avisa se está ficando desconfortável para a criança.

Existem babás eletrônicas tão eficientes que até tocam canções de ninar para o bebê adormecer. Outros modelos oferecem luz noturna que atua como um abajur suave no quarto, não deixa o bebê totalmente no escuro, mas não atrapalha o soninho dele.

Uma outra função muito útil é a visão infravermelha, que permite a captação de imagens nítidas do bebê, mesmo no escuro. Assim você pode apagar todas as luzes e mesmo assim ver em detalhes o que o pequeno está aprontando.

Esperamos que com essas informações você possa encontrar um caminho para descobrir qual a melhor babá eletrônica para você e a rotina da sua casa. Mas se ainda ficou alguma dúvida, vale conferir o link abaixo.