Descubra como Solicitar Empréstimo do 13º salário

Todos os anos os bancos possibilitam aos clientes solicitar o empréstimo do 13º salário, que é chamado de antecipação do 13º salário. Dessa forma, o dinheiro extra pode ser antecipado e o cliente pode usar como quiser, para reformas, compras e viagens.

A antecipação do 13º salário costuma ser uma das opções de crédito para muita gente porque o abono salarial é pago, geralmente, no final do ano… Só que muita gente opta por solicitar o empréstimo antes de forma a usar os recursos antecipadamente.

Descubra como Solicitar Empréstimo do 13º salário

Praticamente todos os grandes bancos fazem a antecipação o 13º salário durante todo o ano, sendo que o pagamento pode ser concluído logo quando o beneficiário recebe os recursos disponibilizados na sua conta. Saiba como solicitar o empréstimo nos bancos.

O empréstimo do 13º salário

O 13º salário é um direito de todo trabalhador que tem carteira assinada e está dentro das normas que compõe a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas. Por ser um direito assegurado, os bancos permitem solicitar o empréstimo sem custos altos.

O único problema de solicitar o empréstimo do 13º salário para os bancos acontece quando o funcionário é demitido da empresa, mas nesses casos existe a opção de renegociação da dívida, o que permite ao trabalhador pagar mensalmente o débito.

O crédito funciona de forma muito parecida com os outros pessoais, sendo que os juros são aplicativos sobre o valor do montante disponibilizado ao cliente. A diferença é que a aprovação é mais simples de ser feita, já que o benefício será recebido na própria instituição.

Portanto, a 1ª dica para quem vai solicitar o empréstimo é verificar se o banco onde o cliente recebe o salário permite a antecipação do benefício. Em caso contrário, o cliente pode verificar outras linhas de crédito.

Solicitar empréstimo do 13º salário

Na hora de solicitar o empréstimo, o ideal é busca informações no site do seu banco ou na agência. Para isso, leve em conta simular o empréstimo, considerando todas as condições disponíveis.

No caso da Caixa, por exemplo, é possível solicitar o empréstimo do 13º salário se você for uma pessoa que recebe o salário no banco ou se for aposentado/pensionista do INSS. E os valores emprestados vão até R$ 20 mil, com prazo de 12 meses.

É por isso que as taxas de juros são mais baixas, já que o empréstimo é descontado em folha de pagamento e o salário funciona como garantia do crédito. Quando for solicitar o empréstimo, considere ainda enviar documentos para uma análise de cadastro.

Taxas de juros da antecipação

As taxas de juros para quem vai solicitar o empréstimo do 13º salário variam de banco para banco, mas por se tratar de uma linha consignada, elas tendem a ser menores do que outros créditos pessoais, como o cheque especial ou o cartão de crédito.

Em uma busca na internet é possível verificar que as taxas ficam entre 2,1% ao mês a 3,5% ao mês em vários grandes bancos. A Caixa, por exemplo, permite um pagamento em até 12 meses e com um limite de até R$ 20 mil. Para saber mais, ligue: 0800-726-0101.