Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?

A gravidez não é um dos momentos mais fáceis da vida de uma mulher, mas, ainda assim, não deixa de ser um período especial. Durante essa fase, muitas dúvidas começam a pairar no ar, e uma das mais recorrentes diz respeito ao sexo do bebê, afinal, todo mundo fica curioso para saber se o novo membro da família será um menino ou uma menina.

Testes são feitos para que a descoberta seja feita, porém, existem alguns outros métodos que nos ajudam a descobrir se a mulher está grávida de um menino ou uma menina. Porém, é válido destacar que os métodos não contam com comprovação científica, logo, não são 100% confiáveis. Se quiser conferir alguns deles, dê uma olhada nas opções em nosso artigo.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

Formato da barriga pode nos dar a resposta

Muita gente acredita que o formato da barriga da mãe durante a gestação já diz muito sobre o sexo do bebê. Mais uma vez, é necessário frisar que nenhum dos testes apresentados aqui contam com comprovação científica, sendo baseados em crendices populares.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

De acordo com a crença, quando as grávidas apresentam uma barriga mais pontuda, em formato semelhante a um melão, estamos falando da gestação de um menino. Não existe explicação para isso, pois, como dissemos, são crenças populares.

Já no caso das barrigas que apresentam formato mais arredondado, que lembra uma melancia durante a gestação, estamos falando do nascimento de uma menina. Se é verdade ou não, nós sabemos, mas não custa nada dar uma checada em casos passados para averiguar.

Formato do rosto também pode dar sinais sobre a criança

Crença bastante difundida no meio é a de que o formato do rosto das mulheres grávidas seria capaz de revelar qual é o sexo da criança. O grande problema é que se a gestação for de mais de uma criança, elas deveriam vir, automaticamente, do mesmo sexo, e, como sabemos, isso não é o que acontece em todos os casos.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

De acordo com essa teoria, as mulheres que acabam ficando com o rosto mais magro durante a gestação, em comparação com o período anterior, estariam carregando um menino dentro do útero. Percebe-se que formas mais pontudas sempre são associadas com garotos nesses casos.

Da mesma forma, as formas mais arredondadas sempre são relacionadas às meninas. Mulheres que apresentam um rosto mais redondo durante a gravidez, supostamente, estariam carregando uma menina dentro do útero.

Hábitos alimentares também podem dar algumas pistas

Sabemos que os hábitos alimentares das grávidas são diferentes, pois acabam sentindo enjoos e acabam não gostando de coisas que antes eram vistas com desejo, assim como podem acabar ficando com vontade de comer coisas bem inusitadas, como tijolos ou cimento.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

As crenças populares acreditam que essas mudanças alimentares são frutos também do sexo da criança durante a gestação. De acordo com o que acreditam, quando a mãe apresenta mais desejo por alimentos salgados, ela está grávida de um menino.

Já no caso do desejo por alimentos doces, estamos falando da gestação de uma menina. Apesar de não ser explícito, esse pensamento é muito interligado com a cultura de que homens devem ter atitudes mais agressivas, “salgadas”, enquanto a mulher deve ser “doce” e acolhedora.

Notou alguma diferença na pele? Isso pode ser um sinal

Outro fator que a presença de um bebê acaba influenciando nas mulheres é em sua pele, e, segundo os mais velhos, de acordo com o sexo do bebê, a sua pele pode acabar ficando diferente, apresentando mais ou menos espinhas durante esse período.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

A crença diz que, quando a mulher estiver grávida de uma menina, a pele acabará sofrendo mais, ficando mais oleosa e, consequentemente, contando com mais espinhas no rosto e no resto do corpo por conta disso.

Ao contrário desse caso, quando as mulheres estão grávidas de um menino, a pele dela, de acordo com as crenças populares, acaba ficando mais bonita, mais viva, e contando com menos espinhas e oleosidade presente. Lembrando que são apenas crenças.

Mudanças no nariz também acontecem

Quando mulheres ficam grávidas, diversas mudanças corporais acabam se tornando visíveis, com a barriga sendo a maior delas. Porém, ela não é a única, já que outros pontos do corpo humano também podem sofrer com algumas alterações.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

Um deles é o nariz, e, de acordo com crenças, o que acontece com ele é diretamente interligado com o sexo da criança. Os populares afirmam que, quando não acontece inchaço do nariz, se trata da gravidez de um menino.

No entanto, quando o inchaço acontece, se trata da gravidez de uma menina, que, por razões inexplicáveis, acabaria fazendo com que a mãe tenha que lidar com esse tipo de mudança corporal, diferente do que acontece com a gestação de meninos.

Cabelo também pode apresentar mudanças

Outra mudança física que pode ser diferente caso você esteja carregando um menino ou uma menina dentro do corpo está relacionada ao cabelo. De acordo com o sexo do seu bebê, o seu cabelo pode acabar sofrendo algumas mudanças aparentes, segundo as crenças.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

Apesar de não contar com comprovação científica, diversas pessoas acreditam que, quando a mulher está grávida de um menino, o cabelo dela fica mais brilhoso, além de também ficar mais macio, o tornando mais sedoso, além de mais agradável a vista.

No entanto, isso muda quando falamos da gravidez de meninas. Quando isso acontece, as mulheres acabam ficando com o cabelo mais seco e opaco, se tornando menos agradável ao toque e também a vista, influenciando negativamente na aparência das mulheres.

O comportamento de crianças com a grávida também são sinais

Muita gente acredita que o comportamento de outras crianças com a grávida pode dar alguma pista sobre o sexo da criança. No entanto, não é bem como imaginamos, já que ocorre o bebê acaba nascendo do sexo contrário ao da criança que interagiu com a gestante.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

Ou seja, caso uma menina comece a simpatizar com a grávida, tentando conversar ou brincar com ela, maiores são as chances de se ter um menino. Já no caso dos meninos apresentando comportamento mais comunicativo, a mãe, de acordo com a crença, estará grávida de uma menina.

Além disso, outro ponto da crença que trata disso é a questão de sonhar com crianças. Caso a mulher sonhe que está grávida de um menino, as chances dela estar grávida de uma menina são maiores, e o contrário também funciona. Não sabemos de onde o mito começou, mas muitas mulheres ainda acreditam nisso.

Os enjoos pela manhã podem te dar uma pista sobre o sexo do bebê

De acordo com as crenças populares, outro ponto que pode dar pistas valiosas sobre o sexo do bebê são os enjoos matinais. Eles afirmam que, de acordo com a quantidade de enjoos que a mulher sente durante a manhã, é possível saber de qual sexo será a criança dentro do útero.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

Mais uma vez, a gravidez dos meninos acaba sendo mais vantajosa para as mulheres, se formos levar em consideração as crendices. Isso porque quando a mulher está grávida de um menino, ela sente pouco enjoo durante a manhã, já no caso da gravidez de meninas, os enjoos acabam sendo mais frequentes, pro azar das mães de garotas.

Linha alba também diz muito sobre o sexo da criança

A linha alba acaba aparecendo em mulheres grávidas, e não passa de uma linha, de tom mais escuro, que acaba aparecendo na barriga. De acordo com a crença popular, isso pode dizer mais do que se imagina sobre o sexo da criança.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

De acordo com a crença popular, caso a linha alba chegue até o estômago da mulher, ela está grávida de um menino. Já no caso da linha chegar apenas até o umbigo, se trata da gravidez de uma menina. Essa é uma das crenças mais populares entre as mamães de plantão.

Meninos, geralmente, são relacionados a coisas mais positivas

Como você pode ter percebido ao analisar as crenças populares, a gravidez de um menino, comumente, é relacionada a coisas boas, diferente do que acontece quando a mãe espera uma criança. Até mesmo supostas mudanças na pele acontecem por conta da presença de um garoto no útero.

Descobrir o sexo do bebê sem exames na gravidez é possível?
Foto: (reprodução/internet)

Além disso, poucos enjoos, um rosto mais magro (geralmente ligado aos padrões de beleza estabelecidos), além de um cabelo mais saudável e o nariz sem inchaço são apenas alguns dos pontos relacionados à presença de um menino na barriga.

Porém, como já dissemos algumas vezes no decorrer do artigo, não passam de crenças populares, com a gravidez de cada mulher podendo apresentar sintomas diferentes, com isso não estando necessariamente ligado à presença de um menino dentro do útero.

O mais seguro é fazer um exame de sangue

O mais seguro para descobrir o sexo do bebê é fazer um exame de sangue desenvolvido especialmente para essas ocasiões. Ele consegue te dizer, com precisão, qual será o sexo da criança, sem erros e em pouquíssimo tempo.

Uma outra opção para descobrir o sexo da criança é fazendo uma ultrassonografia, que deve ser feita no segundo trimestre da gestação. Escolha uma das opções para ter um resultado mais preciso, ou utilize algum dos métodos listados em nosso artigo, se quiser arriscar um pouco mais.