5 táticas infalíveis para deixar de ser pobre em 2019

Existem algumas táticas que não falham se você segui-las corretamente. Isso também vale para quem está querendo mudar de vida: sair da pobreza e caminhar para a riqueza.

Nós separamos 5 dessas táticas que podem ser determinantes para você deixar de ser pobre ainda neste ano. E olha: dá tempo! Tudo é uma questão de perspectiva e coragem.

5 táticas infalíveis para deixar de ser pobre em 2019
Powerful young woman on a pink background

1 – Foco

Manter o foco é sempre uma coisa bem complicada. A gente acaba desfocando muito facilmente hoje em dia. E olha que nem estamos falando dos celulares.

É só algo dar errado que a gente perde o foco. Ou é só a gente ver algo mais interessante que a gente perde o foco. Ou é só a gente ver uma promoção imperdível que a gente perde o foco.

Então, uma das táticas mais incríveis que você precisa adotar, agora mesmo, é manter o foco no seu objetivo, no seu sonho, na sua vida. Foco!

Foco é você ter determinação para cumprir o que combinou com você mesmo. Se está de dieta, o seu foco é fazer exercícios diariamente. Na vida financeira, vale a mesma ideia.

2 – Networking

Você sabe o que é networking? É fácil de entender: é uma rede de contatos. Agora, você já se perguntou que a sua rede de contatos está do seu lado ou do lado oposto ao que você está caminhando?

Sim, é verdade, tem que ser perguntar isso.

Porque ao mesmo tempo em que existem pessoas tóxicas existem pessoas positivas. E aí, quem está do seu lado. Doa a quem doer, a verdade é que você tem que cortar algumas amizades e incluir pessoas “melhores” ao seu lado.

3 – Riscos

Seguindo a nossa linha de raciocínio, passamos pelo foco e pela rede de contatos. Agora, temos mais uma dica, que é imprescindível para quem quer ficar rico ou sair da pobreza: correr riscos.

O grande detalhe é que é preciso saber correr riscos. Ao mesmo tempo em que não se deve se atirar na primeira oportunidade que aparecer também não se deve deixar a melhor chance da sua vida passar.

E como saber? Só você vai saber. Mas, geralmente, tudo o que fará você se arrepender depois é uma boa chance agora. Comece a se auto conhecer e ver o mundo fora da sua caixa, talvez assim consiga correr mais riscos, sempre com os pés nos chãos.

4 – Frustração

Uma traição, a morte, algo que deu errado. Qualquer coisa pode nos levar à frustração. E isso, até certo ponto, é comum.

Agora, o que vai diferenciar você de uma pessoa pobre é que você vai lidar bem com a situação. Você pode ficar frustrado, sim. Mas, tem que saber lidar com isso.

Por que? Basta ver na história de pessoas que tiveram sucesso. Elas ficaram frustras muitas vezes. Com a diferença que usaram isso como trampolim para ter resultados melhores depois.

O melhor exemplo vem de grande inventores. Praticamente todos falharam antes de inventar alguma coisa. Na história mais recente, temos Bill Gates ou Steve Jobs.

A tática aqui é saber lidar com a frustação.

5 – Atitude

Talvez esse último tópico não fosse necessário. Mas, vamos deixar aqui a reflexão: de nada adianta você ler e saber tudo o que falamos antes se você não mudar as suas atitudes.

Você sabe o que tem que fazer e sabe como fazer. Agora, ficar sentado no sofá vendo TV ou apenas contando as estrelas do céu não vai te ajudar em nada.

Estude, busque o conhecimento, se esforço, entenda, compreenda e mude!