Veja porque o custo da academia não é tão alto como parece

Na hora de pagar a mensalidade da academia, a gente acaba ficando meio desesperado porque o valor, que é mensal, acaba pesando no bolso e no orçamento financeiro, não é? 

Aí, a alternativa é pesquisar os lugares que estão com preços mais em conta. Além de analisar o custo benefício, a distância, horários, etc. Mas, no geral, saiba que o custo da academia não é alto assim.

Veja porque o custo da academia não é tão alto como parece 1

Abaixo, a gente separou alguns pontos que provam os motivos que provam isso. Considere que dá para ver porque frequentar uma academia pode ser um bom investimento para você. 
Porque diminui o gasto com remédios

A primeira coisa é considerar que, no longo prazo, a prática de atividades físicas colabora muito com a saúde das pessoas. Assim sendo, para quem tem muito gasto com remédios, a prática pode reduzir esse gasto de forma muito interessante.

Porque aumenta a produtividade no trabalho

Outro ponto positivo para quem vai na academia é o fato de liberar hormônios, que podem resultar no aumento da produtividade no trabalho. Se você trabalha por conta, como um Mei, vai poder ver isso diretamente no lucro do mês.

Já se você trabalha em uma empresa, por exemplo, saiba que vai ter mais chance de se relacionar mais harmoniosamente com os colegas de trabalho. Além de ficar mais tranquilo na hora de fazer uma venda ou atendimento.

Porque aumenta a rede de contatos

A academia é um lugar público e que é aberto à várias pessoas. Portanto, trata-se também de uma rede social física. E isso aumenta e muito a chance de fazer novos amigos e até mesmo encontrar oportunidades de trabalho e negócios. 

Porque permite a alto estima

Estudos comprovam que pessoas que cuidam da saúde, como indo nas academias, possuem uma estima mais alta. E isso influencia em diversas áreas da vida. Portanto, mais um ponto para a academia.

E a alto estima, consequentemente, é boa para você por vários motivos, também. Como pelo fato de te deixar mais feliz no dia a dia. E isso é bom para o cérebro, coração e para a alma, né. Logo, evita-se doenças também.

Porque exige uma rotina

Para que os resultados sejam satisfatórios, a ida na academia tem que ser frequente. E isso exige uma rotina diária, seja na hora de acordar ou frequentar o lugar. Aí que a rotina ajuda a evitar doenças neurológicas, por exemplo.

Porque influencia na alimentação saudável

Mais um ponto importante é que a academia é tomada por gente que se preocupa com a alimentação. Assim sendo, se você é um participante acaba entrando na ideia de alimentação saudável também.

Porque permite o controle financeiro

A última coisa é que algumas academias também permitem que as pessoas tenham controle das finanças. Isso porque tem planos semestrais e anuais, que além de tudo gera descontos no valor individual da mensalidade.

Agora, claro que a academia é um gasto e quanto mais você puder fazer atividades nas ruas e praças, melhor será.

No entanto, ver a academia como vilão do orçamento pode ser uma péssima ideia e isso vai te fazer desanimar. Note também os benefícios e vai ser que se trata de um bom investimento para você.