Conversor Digital Gratuito Bolsa Família: Solicitar Online

O Bolsa Família é o maior e mais conhecido programa social que é oferecido pelo governo federal. Entre tantos, uma das vantagens dele é que torna possível o beneficiário solicitar o conversor digital gratuito, isto é, sem ter custos para comprar ou instalar.

Isso quer dizer que ao solicitar o conversor digital gratuito, o solicitante poderá receber de forma integral um conversor digital para o seu aparelho de televisão, além do Kit de instalação e da antena, que são importantes para ter acesso a TV Digital.

E o melhor de tudo é que o processo é bem simples: você pode optar por um dos canais de comunicação (online ou por telefone) e solicitar o conversor digital gratuito. Após aprovação, você receber todo Kit na sua casa ou poderá agendar a retirada do mesmo.

Conversor Digital – por quê?

O conversor digital é necessário para quem tem o interesse em ter um sinal de TV melhor, mas sem precisar trocar a TV por uma nova. O Kit proporciona mais qualidade na imagem e no som, além de ter mais opções de canais e menos interferência.

Muito mais do que uma comodidade, o conversor digital se tornou importante porque o governo anunciou que não vai mais existir os canais analógicos, que resultam em problemas em casos de chuvas, por exemplo.

Dessa forma, solicitar o conversor digital gratuito é uma ótima estratégia para quem quer ter acesso ao serviço sem ter que pagar nada por isso. Isso porque o Conversor Digital é gratuito para todos os beneficiários do Bolsa Família.

Solicitar Conversor Digital Bolsa Família

O jeito mais fácil de solicitar o Conversor Digital Gratuito por quem é beneficiário do Bolsa Família é através da página do Você na TV Digital, onde é preciso preencher algumas informações para receber a antena digital.

Se tudo ocorrer da forma adequada, o serviço de instalação da TV Digital vai acontecer na data agendada. De qualquer maneira, a instalação é simples e o passo mais importante é solicitar o conversor digital antes disso.

Outra opção para solicitar o Conversor Digital Bolsa Família é através do número 147, que é uma central de atendimento que funciona das 8 horas as 18 horas todos os dias da semana. No telefone, também será preciso informar os dados pessoais.

Conversor Digital Gratuito Bolsa Família

Quem pode solicitar o Conversor Digital

Para solicitar o Conversor Digital Gratuito é preciso apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social), sendo que nas suas informações do NIS estarão dados como o cadastro no Cadastro Único, do Ministério do Desenvolvimento Social.

Quem estiver cadastrado em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, entre outros, também vai poder solicitar o conversor digital de forma grátis. E todas as informações podem ser tiradas nos telefones e sites indicados acima.

Por outro lado, quem não faz parte de programas sociais, como o Bolsa Família, vai precisar optar pela aquisição do Kit da TV Digital em lojas especializadas, sendo que o custo pode variar conforme as lojas, as marcas, as regiões.

Da redação