A verdade sobre a conta grátis da Nubank para empresas

A Nubank é um sucesso em toda área de cartão de crédito para pessoas físicas no Brasil e no mundo. Mas, recentemente, tem se tornado um fenômeno também na área de contas digitais. Inclusive, é uma das únicas que faz o dinheiro render na conta. E, tudo isso, sem a incidência de custos anuais.

É neste aspecto que muita gente tem falado sobre a conta grátis da Nubank para empresas. Mas, será verdade que tem uma conta Nubank Empresarial? Esse burburinho começou no início do ano e tem se intensificado nos últimos dias. Então, é sobre isso que falaremos agora.

A verdade sobre a conta grátis da Nubank para empresas

A conta digital empresarial da Nubank

A história é muito simples. O banco Inter é um dos principais concorrentes da Nubank. E ele tem uma conta para empresas, inclusive, para MEI. Aliás, a conta é gratuita e muitos MEIs tem optado por essa conta. Aí que a Nubank pensou bem e vai lançar a sua conta PJ também.

A partir de agora, a Nubank quer oferecer uma opção de conta digital para quem é empreendedor ou para quem é microempreendedor, MEI.

Sendo assim, a verdade é que a versão inicial da conta CNPJ Nubank deve oferecer serviços como os do banco Inter, sendo a maioria gratuitos. Então, temos transferências gratuitas para contas Nubank e em outros bancos também.

Além disso, vai ser possível fazer pagamento de boletos, pagar tributos, pagar os impostos. Além da opção de depósito de valores via boleto. Outro recurso para a conta da pessoa jurídica é a função de cobrar, que é disponível já na conta de pessoa física.

Os diferenciais

Através dessa conta, vai ser possível enviar uma notificação de pagamento, com dados para depósito, a um amigo ou no caso da pessoa jurídica, para um cliente.

A Nubank disse que o novo serviço é direcionado principalmente para donos de pequenos negócios. E a lista aqui é bem grande, passando por autônomos, freelancers e também os microempreendedores individuais, os MEIs.

Ao que tudo indica, será uma conta parecida com a conta do banco Inter. Mas, como todo mundo sabe, a Nubank sempre lança uma novidade. Por isso, o mercado está ansioso.

Como abrir a conta PJ da Nubank

Agora é que entra a notícia verdadeira, que muita gente tem esquecido de falar por aí. Por enquanto, o objetivo é testar a versão inicial da conta de pessoa jurídica. E isso é feito com os próprios colaboradores da empresa.

O legal é que eles vão aperfeiçoando o sistema enviando críticas, comentários e sugestões. É um modelo muito justo e eficiente de lançar um novo produto no mercado. E a Nubank sempre faz isso com seus lançamentos. 

É preciso entrar na lista de espera para solicitar

Então, para quem não é um colaborador direto da Nubank, ainda não dá para abrir a conta digital para empresas. O fato é que ela começou a fase de testes recentemente e por isso os boatos estão surgindo no país todo.

Mas, uma boa dica é ficar de olho. Afinal, em todo lançamento da Nubank tem um sucesso tão grande que se cria listas de esperas. E quem quiser entrar na lista de espera, vai precisar ficar atento ao lançamento da conta PJ.