Consulta seu CPF 100% Online e Gratuita

Tem muita gente que tem curiosidade em saber como é vista no mercado financeiro. Tem muita gente, também, que tem problemas financeiros no nome e não sabe. Esses pontos mostram porque é interessante fazer uma consulta do CPF e saber a atual situação.

O lado bom é que a consulta do CPF é online e gratuita hoje em dia em órgãos como o SCPC e Serasa. E com alguns cliques você pode ficar sabendo se está com o nome sujo, se tem débitos a serem solucionados e saber, inclusive, como negociar esses problemas financeiros.

Se você acha que isso tudo é muito difícil, não se preocupe porque você vai descobrir como é possível consultar o CPF online e sem ter que pagar nada por isso.

Por que consultar o CPF

Existem muitos bons motivos para fazer a consulta do CPF, como o fato de saber se há fraudes em seu nome ou se você está em débito com alguma instituição, que pode ser o governo ou até mesmo as lojas.

Visto isso, considere que você pode ser o 1º a saber sobre a existência desses problemas financeiros, o fato de a negociação disso poder ser totalmente online e a oportunidade única de antecipar o surgimento de problemas.

Isso porque quando o consumidor opta por consultar o CPF online, ele se dispõe a saber sobre a confirmação dos seus dados pessoais nos órgãos de crédito, sobre o seu score financeiro, sobre os débitos, sobre o valor das dívidas…

E ainda pode receber e fazer alertas sobre documentos perdidos. Hoje em dia, ao consultar o CPF gratuitamente, o consumidor também tem a chance de poder realizar o pagamento de contas atrasadas pela internet, de forma simples e eficaz.

Quando fazer a consulta do CPF online

Atualmente, mais de 60 milhões de brasileiros estão inadimplentes no país, o que indica que muitas dessas pessoas têm problemas financeiras no nome e não sabem. A partir disso já é possível notar a importância de se consultar o CPF na internet.

Mas, considere também que quanto antes você ter essa informação, melhor será porque você terá acesso a um problema que pode não estar tão grande. Considere que as dívidas são calculadas com juros e tempo, logo, quanto mais tempo, mais juros e mais cara é a dívida.

A grande questão é que muita gente acha que consultar o CPF é algo trabalhoso ou difícil demais, sendo que isso não acontece. Hoje em dia a consulta do CPF pode ser feita em vários órgãos e de forma online e gratuita.

Abaixo selecionamos 2 das grandes empresas de defesa ao crédito e trouxemos a explicação de como é possível consultar a situação do CPF pela internet, sem ter que sair de casa e sem ter que pagar nada também. Confira!

Consultar CPF no Consumidor Positivo

O Consumidor Positivo é uma iniciativa da Boa Vista, que é um dos órgãos de defesa ao crédito que atua hoje em dia no mercado financeiro brasileiro. A ideia é auxiliar os consumidores para que mantenha o nome limpo e as contas em dia.

Assim sendo, uma das formas de consultar o CPF online e sem ter custos é através do site do Consumidor Positivo, que torna possível a verificação das contas em atraso, quando elas existem ou mesmo para saber se há algo de errado com seu cadastro.

Para consultar o CPF grátis no Consumidor Positivo é preciso criar um cadastro, que inclui informações como: o endereço de e-mail, a criação de uma senha para login e os dados cadastrais (nome, CPF, data de nascimento, etc).

Em caso de dúvidas na hora de fazer a consulta online do seu CPF no site do Consumidor Positivo, considere usar também um dos telefones disponíveis para atendimento, sendo que o principal é o 3003-0101.

Consultar CPF no Serasa Experian

No Serasa, que é outro órgão de defesa ao crédito, também existe uma forma de fazer a consulta do CPF de maneira totalmente online e grátis, que é através do site do Serasa Consumidor.

E seguindo os passos citados no tópico acima, também é necessário que se faça um cadastro, onde você insere as suas informações pessoais e o sistema vai indicar se há algum problema em seu nome.

Se você tiver com alguma dúvida sobre como fazer o cadastro para poder consultar online o seu CPF, veja o vídeo abaixo, que é totalmente explicativo e foi produzido pela equipe do Serasa.

 
Considere também que existe outro grande órgão defesa ao crédito, o SPC Brasil. No entanto, a pesquisa sobre o seu nome nesse órgão não é gratuita e tem uma cobrança. Por isso, não citamos a empresa neste conteúdo.

Conta indevida no seu nome?

Esse último tópico é para tirar uma dúvida que é muito comum na vida de muitas pessoas: em alguns casos acontece de haver contas indevidas no nome de certas pessoas, sendo que elas nem sabiam disso e não são responsáveis pelo débito.

Isso prova que a consulta do CPF online e grátis é importante mais uma vez, já que existem casos fraudulentos de pessoas que sofrem com a clonagem de documentos ou outras formas de ficarem com o nome sujo.

Se você fez a sua consulta do CPF e descobriu que tem débitos que não são seus (mesmo estando no seu nome), considere fazer um boletim de ocorrência na polícia e, após isso, entre em contato com a empresa responsável que está fazendo a cobrança.

Ah, ainda sobre a consulta do CPF, saiba que ela também pode ser feita pessoalmente nos pontos de atendimento dos órgãos, sendo que para isso é necessário apresentar documentos pessoais, como a identidade, o CPF ou qualquer outro que seja original e oficial.

Da redação