Saiba como comprar um tênis sem gastar muito

Praticamente todo mundo precisa de um tênis na vida, não é mesmo? Seja um tênis para caminhar, correr, ir para o trabalho, para a escola ou até mesmo para combinar com o seu look do dia. Só que na hora de comprar o tênis é que vem o problema.

De maneira geral, um tênis custa caro e isso tem o péssimo problema de furar o orçamento financeiro. Por isso, vamos falar sobre como comprar um tênis sem gastar muito dinheiro.

Saiba como comprar um tênis sem gastar muito

Agora, é preciso que você entenda também que se trata de uma compra, isto é, um ato de consumo. E, todo ato de consumo precisa ser pensado e refletido para que não se torne algo inconsciente.

Antes de comprar um tênis, por exemplo, estude as possibilidades de reutilizar aqueles que você tem em casa ou mesmo comprar usados. Agora, se for comprar um novo, siga as dicas abaixo para ter sucesso na hora de não gastar muito!

O segredo é o tempo

A nossa primeira, e talvez mais importante dica, é sobre o tempo. Se você tiver tempo para comprar vai ser melhor para você na hora de economizar. Assim, a dica é evitar que tenha que comprar o produto de forma urgente.

E por que ter tempo faz tanta diferença? Porque você vai poder estudar os modelos, as marcas, os valores e tudo mais que tem a ver com o calçado. Se você não tem tempo vai comprar o mais barato ou mesmo o mais caro, sem analisar outras coisas.

Aliás, se você não sabe como criar esse tempo, faça o seguinte. Quando notar que o seu tênis está ficando velho demais ou ruim, comece a cogitar a compra de um novo. Isso já vai te dar um bom tempo para a pesquisa.

Selecione os modelos

A outra dica é separar, ao menos, uns 3 modelos que são compatíveis, mas de marcas diferentes. É sempre bom trabalhar com variáveis e nunca com um único modelo. Isso te ajuda a aproveitar mais as oportunidades que surgirem.

A partir disso, você vai ter modelos que são do seu agrado, mas sem ficar preso à uma marca específica, o que é ótimo. E a partir disso, também, você começa a fazer a pesquisa de preço.

A dica aqui é considerar o custo benefício do tênis. Ele precisa ser compatível com o que você precisa, mas também precisa ter um valor que você pode pagar, né.

Aguarde o melhor momento

Aí, nesse tempo que você tem para pesquisar o preço, considere juntar dinheiro, um pouco por mês, porque isso vai te possibilitar comprar à vista e pagar mais barato, com desconto. 

Outra coisa é que você vai poder acompanhar o histórico de preços ao longo do tempo.

E aí, aquele que era mais caro vai poder estar numa promoção que é compensadora para você. Ou aquele mais barato estará mais barato ainda por conta da data especial.

Aqui, no fim das contas, você conseguiu juntar dinheiro, aguardar uma boa promoção e ainda escolher um modelo do seu agrado. E isso nem foi tão complicado assim, foi?