Como abrir uma conta digital hoje em dia?

Ter uma conta corrente no banco digital é uma ótima ideia nos dias atuais, seja pela praticidade, comodidade ou economia de dinheiro que isso traz. Se você ainda não tem uma conta digital, saiba que é bem simples abrir a sua.

A conta digital basicamente é uma conta bancária tradicional, mas como o próprio nome diz, você consegue resolver tudo e absolutamente tudo mesmo pela internet – por isso, é digital. Inclusive, dá para abrir a conta corrente por lá, além de fazer depósito, realizar pagamentos, TED, DOC, etc.

Como abrir uma conta digital hoje em dia? 1

Algumas contas digitais não tem agência bancária e isso é muito bom porque quer dizer que você não paga nada mensalmente e nem anualmente. É a famosa conta zero tarifas, que os bancos tradicionais relutam para não disponibilizar na maioria das vezes.

Até tem uma ou outra conta digital que quer te cobrar por algum serviço para abrir a conta, mas com tanta conta digital de graça por aí para que você quer ir atrás daquela que tem a cobrança?

Quem pode ter uma conta digital

Não é todo mundo que pode ter uma conta digital, isso é verdade. A regra é que você  tem que ter pelo menos 18 anos.

E outra coisa que a questão principal não é sobrequem pode ter uma conta digital, mas quem deve. –“Será que eu estou preparado para ter uma conta digital”? Se você é uma pessoa que vive na internet e faz tudo pelo celular, sim, você está habilitado para isso.

Principalmente porque vai ver que assim dá para se livrar das tarifas e evitar dores de cabeça.

Agora, se você é daqueles que gosta do extrato bancário em papel e gosta também de ficar tirando tudo do bolso na hora de passar na porta giratória da sua agência, então, é melhor não migrar.

Como abrir uma conta digital?

Existem, hoje em dia, 2  formas de abrir uma conta digital.

A primeira maneira é entender que algumas empresas são focadas em  contas digitais.

Nesse caso, você pode abrir sua conta pelo site ou app da empresa e o melhor você pode fazer o envio da documentação necessária diretamente pelo app por foto também. Com certeza, é o jeito mais simples.

A segunda maneira é para você que já tem uma conta tradicional em um banco e esse mesmo banco tem a opção de conta digital: aí você pode entrar com o gerente e pedir para migrar a sua conta para o digital.

Só que atenção: porque não são todos os bancos que têm esse tipo de conta. Então, vale dar uma conferida antes para não passar carão, tá bom? O fato é que sempre tem a conta essencial, mas nem sempre a conta digital. Tá bom?