Conheça 3 comédias para aprender sobre finanças

Falar sobre dinheiro ainda é um tabu no mundo todo. No Brasil, especialmente, porque as escolas não investem em temas como o de finanças. Mas, deixando de lado essa questão, saiba que você pode fazer a sua parte ao estudar o assunto do dinheiro.

E o melhor de tudo é que dá para estudar de uma maneira muito mais leve: através dos filmes, das séries e das comédias. Pensando nisso, a gente separou aqui 3 comédias, sendo 2 filmes e 1 série que vai te deixar mais feliz e mais educado do ponto de vista financeiro.

Conheça 3 comédias para aprender sobre finanças

Continue lendo para descobrir as nossas indicações.

1 – Os delírios de consumo de Becky Bloom

A sinopse já vai te dar uma boa ideia do que você verá nesse filme! “Rebecca Bloomwood é uma garota que tem compulsão por compras”. Então, esse é só um começo que já explica muita coisa do que você poderá aprender no filme todo.

O fato principal é que a personagem não é rica e, com as compras, acaba entrando em dívidas. Aí, a situação dela se espelha na de muita gente. Por ironia do destino, Rebecca consegue um emprego em uma revista de finanças.

E é a partir desse momento que a comédia começa a acontecer porque Rebecca faz o maior sucesso entre os seus leitores. E os motivos para tanta graça você só vai saber depois que assistir.

2 – Joy: o nome do sucesso

Para muita gente é um drama, só que a gente considera como sendo uma comédia porque dá para rir em boa parte do enredo. Aliás, outro atrativo é a atriz principal que faz muito bem o seu papel, deixando as cenas ainda mais cômicas.

Bom, vamos à uma parte da sinopse. “Joy Mangano entrou na vida adulta e teve que conciliar a jornada de mãe solteira com a de inventora”. Só que aí, diferente do que você poderia imaginar, ela consegue um sucesso incrível como empreendedora.

Então, a ideia de finanças aqui não é falar de dívidas, mas de empreendedores e de como ter uma ideia criativa e como usar isso para ganhar dinheiro. É um filme inspirador, com certeza.

3 – Todo mundo odeia o Chris

Esse não é um filme e sim uma série, mas daquelas que vale a pena assistir. E nem precisamos falar que é de comédia porque uma boa parte do mundo conhece a série e, inclusive, já riu muito com ela, né.

Atualmente, a série é transmitida por alguns canais abertos, inclusive, aqui no Brasil. Mas, na internet também dá para encontrar a transmissão das várias temporadas. Do lado das finanças, um detalhe está no pai do Chris, o Julius Rock.

Ele trabalha em dois empregos para sustentar a família. Já a mãe, Rochelle, consegue controlar o orçamento que é bem apertado. Ela trabalha parcialmente em um escritório de imóveis. E tudo que gira em torna do orçamento da família nos ensina algo diferente, em cada novo capítulo. É uma história real, apesar de ser bem engraçada.