CIEE oferta vagas para todo Brasil: envie o currículo

O cadastro de currículo é o 1º passo para que os candidatos possam concorrer a uma das vagas abertas em várias empresas por todo Brasil. Agora, considere que você também pode ficar sabendo sobre várias vagas abertas de emprego – através do CIEE.

O CIEE é uma instituição respeitada no mercado de trabalho e que auxilia os estudantes de vários níveis (médio, técnico e superior) na busca por vagas abertas de emprego e também no aprendizado profissional.

No decorrer deste conteúdo você vai conferir tópicos importantes sobre os motivos pelos quais você pode fazer o cadastro de currículo no CIEE ou sobre o programa jovem aprendiz e também sobre como enviar o currículo online na base de dados da instituição.

Por que cadastrar currículo no CIEE

O CIEE foi fundado há mais de 54 anos e se tornou uma das associações sociais e de educação mais respeitadas do país atuando em várias regiões com o foco de auxiliar os jovens na busca por vagas de emprego e no cadastro de currículos.

De maneira geral, o CIEE pode te ajudar a encontrar a melhor oportunidade disponível no mercado e que se encaixa com o perfil de cada candidato, considerando ainda a parceria com as empresas que buscam esses jovens talentos.

E quando as vagas abertas são preenchidas, o resultado é positivo tanto para o candidato que buscou a oportunidade quanto para a empresa que precisava compor seu quadro de funcionários. E isso pode acontecer através de estágios, jovem aprendiz, cursos, iniciações.

Jovem Aprendiz no CIEE

Uma das opções que o CIEE disponibiliza é o auxílio de jovens que querem fazer a inscrição no programa jovem aprendiz, que hoje é uma das principais formas que os jovens têm de conseguir o 1º emprego em um mercado de trabalho tão concorrido.

Isso porque o CIEE oferece a qualificação profissional gratuita aos jovens e ainda dispõe de oportunidades para inseri-los no mercado de trabalho por meio de parcerias com várias empresas em todo país.

Isso porque o programa jovem aprendiz, que está baseado na Lei de Aprendizagem, se divide em 2 frentes, sendo que uma delas é justamente a capacitação profissional, onde o CIEE atua com aulas teóricas e ministradas por professores competentes com o  mercado de trabalho.

Vale lembrar que todo jovem que for fazer a inscrição no jovem aprendiz vai ter a chance de participar do curso de aprendizagem, como o de auxiliar de alimentação, de comércio e varejo, de logística, de práticas bancárias, teleserviços, turismo, entre outros.

Os cursos profissionalizantes do CIEE

Outra vantagem que os jovens vão ter depois que fizer o cadastro de currículos no CIEE é justamente ter acesso aos cursos teóricos e profissionalizantes que também podem ser úteis para quem está em dúvida sobre qual profissão escolher.

A partir do curso de aprendizagem gratuito que é oferecido, o jovem pode lidar com várias técnicas e assuntos impressos no mercado de trabalho, e isso pode auxiliá-los na busca por uma melhor orientação profissional.

Mas, para ter acesso aos cursos e posteriormente cadastrar o currículo para vagas de emprego, estágio ou fazer a inscrição de jovem aprendiz, o candidato tem que fazer o cadastro no site – descubra como fazer isso abaixo.

Cadastrar o currículo no CIEE

Depois que você viu que enviar o currículo no CIEE pode ser uma chance que você tem de encontrar a melhor vaga no mercado de trabalho para você, a hora é a de saber como cadastrar o currículo no CIEE.

Mesmo porque o cadastro de currículo no CIEE é algo totalmente imprescindível para quem quer conhecer as vagas de emprego abertas e para analisar todas as oportunidades disponíveis na rede.

O passo a passo para fazer o cadastro de currículo é bem simples e tudo começa no site oficial do CIEE. Sendo que a 1ª etapa após isso é justamente selecionar o estado onde você mora, no mapa que fica disponível.

Depois disso, o usuário deve se identificar como sendo uma empresa que está em busca de candidatos, uma escola que tem uma base de candidatos, um estudante em busca de vagas abertas de trabalho ou estágio ou ainda tem a opção de ser apenas um visitante.

Em seguida, o sistema do CIEE identifica se você já tem um cadastro de currículo criado porque se tiver não será preciso criar tudo novamente, basta atualizar as informações e deixa-las totalmente atualizadas.

Enviar o currículo no CIEE

Agora, se você não tem o cadastro de currículo feito, o sistema vai te avisar e você precisará preencher um formulário com várias informações pessoais importantes, como o número do documento pessoal (RG) e o número do CPF.

Depois disso você vai receber a sua conformação de pré-cadastro por e-mail, que virá junto com uma senha temporária e que tem validade de 30 dias – sendo esse o prazo final para terminar o seu cadastro de currículo.

Agora, considerando que você tenha confirmado o recebimento do e-mail, considere ir para a 2ª etapa do processo. Então, sendo um estudante que está em busca de vaga de emprego no mercado, você terá que dizer se busca oportunidades de estágio ou de aprendiz.

E ainda tem que fornecer dados como: instituição de ensino, curso, semestre, número da matrícula, programa de incentivo a educação, habilidades, experiências, interesses, entre outras informações.

Depois disso, o seu cadastro de currículo no CIEE estará completo e você terá um login e uma senha definitivos para buscar vagas de emprego e para concorrer a uma das vagas abertas.

CIEE oferta vagas para todo Brasil: envie o currículo

Contato para falar no CIEE

Existem vários canais de comunicação para falar diretamente com o CIEE, sendo que cada um dos números são destinados à um público (Estudantes, Empresas e Instituições de Ensino). Para todos os públicos, as dúvidas também podem ser esclarecidas no site da instituição.

Com informações do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola)