Aprenda como usar o cartão pré-pago Itaú Travel Money

O cartão pré-pago Itaú Travel Money é um dos principais cartões para viagem que a gente tem disponível no Brasil. Ele pode ser carregado em dólar americano, em euro ou libra esterlina. E pode ser usado em vários países fora daqui.

Um dos benefícios é o fato dele ser aceito em qualquer estabelecimento comercial que tenha parceria com a bandeira Mastercard ou Visa. E isso inclui milhares de lojas, restaurantes, hotéis, etc. Outra coisa é que dá para fazer saques na rede Cirrus ou Plus.

Aprenda como usar o cartão pré-pago Itaú Travel Money

Agora, o que é importante saber é que esse produto está disponível para os correntistas do banco. E mais do que isso, também é importante saber como usar o cartão, sendo que muita gente tem dúvidas sobre a senha e o desbloqueio. Saiba mais.

Como usar o cartão

Apesar de ser um produto financeiro incrível, muita gente tem dúvidas sobre como usar o cartão pré-pago para viagens do Itaú. Só que isso é bem simples. Antes de tudo, saiba que você pode usar a moeda estrangeira que carregou no cartão.

E como fazer isso? Apresentando o cartão no estabelecimento comercial que você fez a compra. Aí, você diz que vai passar no crédito. E se o lugar aceitar a bandeira, você só precisa digitar a senha cadastrada.

Aliás, sobre a senha, saiba que ao contratar o cartão Itaú Travel Money você vai receber dois cartões. Um deles é o principal e o outro é o reserva. Cada um deles tem uma senha com 4 dígitos que vem junto com o produto. E é com elas que você poderá comprar no outro país.

Ainda sobre a senha, saiba que em caso de bloqueio ou esquecimento, você pode ir até uma agência do Itaú para pedir a nova senha. Também dá para fazer isso pela central de atendimento ao cliente.

Os números direto da Mastercard são: 0800-891-3294 ou 1-636-722-8881.Já no caso do cartão Visa, os números são: 0800-891-3679 ou 1-303-967-1098.

O desbloqueio

Outra dica muito importante sobre esse cartão é o fato de que antes de usar pela primeira vez você terá que fazer o desbloqueio dele. E isso também é um processo muito simples.

Você pode ir até um caixa eletrônico fazer isso ou pode entrar na conta corrente do internet banking do Itaú e optar por “cartões > soluções para viagem > Itaú Travel Money”.

As tarifas do cartão

O banco Itaú diz que esse tipo de cartão tem a vantagem de não ter tarifa na contratação e nem anuidade. Aliás, não tem custo nem mesmo para recargas. No entanto, é preciso ficar atento a outros custos.

Você tem que ficar de olho nos limites e nas cargas. Por exemplo, a sua primeira recarga deve ser de, no mínimo, 50 dólares ou 30 euros ou 20 libras. Mesmo que não tenha taxa para isso, veja que tem um limite mínimo.

Além do mais, você não poderá ter um saldo maior no seu cartão do que 20 mil dólares, 17 mil euros ou 12 mil libras.