Descubra como pedir o cartão de empresas do banco Inter

O banco Inter é conhecido por ser um dos principais bancos digitais do país. Isso quer dizer que ele tem algumas vantagens, como a isenção de várias taxas, como de administração e de anuidade. Outra boa notícia é que existe a opção de ter uma conta jurídica também.

E junto com a conta jurídica, o cliente pode solicitar o cartão jurídico. Ele nada mais é do que um cartão para empresas. Se você tem interesse em saber como conseguir o cartão, continue lendo. No final do conteúdo temos uma dica super importante, sobre taxas, não deixe de ler.

Descubra como pedir o cartão de empresas do banco Inter 1

Cartão Empresa

O cartão de empresas do banco Inter é chamado de Micro Business. Ele é voltado para microempresários e outros empreendedores. O cartão tem a função de débito e torna possível movimentar a conta jurídica para fazer compras ou pagamentos em nome da empresa.

O cartão não tem custos e só está disponível para quem tem a conta jurídica aberta. A gente vai falar mais disso no próximo tópico. O importante é saber que se trata de um cartão de débito, Mastercard e gratuito.

Outra coisa interessante é saber que logo após a aprovação da abertura da conta jurídica, a pessoa tem um prazo de 15 dias úteis para receber o produto em caso. O envio também é gratuito.

Como Pedir

Para pedir o cartão de empresas do banco Inter, o interessado deve considerar alguns passos que são imprescindíveis. Por exemplo, só pode ter uma conta empresa no banco Inter quem tem uma conta de pessoa física. Por isso, esse é o melhor começo.

Outra coisa é saber que quem abrir uma conta empresa, obviamente quem for aprovado no pedido, já vai receber o cartão em casa, automaticamente. Portanto, trata-se de um processo simples e bastante objetivo.

Se você já tem uma conta no banco Inter, o seu processo vai ser encurtado. Isso porque agora você só tem que pedir a sua conta empresa, que vem com o cartão em caso de aprovação. Se você não tem uma conta nesse banco digital, então, vai precisar passar por essa etapa antes.

Simples, não é mesmo? Se você está interessado em saber mais, em solicitar a abertura de conta de pessoa física ou se vai pedir a conta empresa, clique aqui. Esse é o site oficial do banco Inter, onde estão todas essas informações.

Qual Taxa

Uma coisa importante de saber é sobre as taxas. Você deve saber que o banco Inter é muito conhecido por não fazer a cobrança de taxas de anuidade, nem da conta e nem do cartão. Por isso, ele é um banco diferenciado.

No entanto, existem algumas regras que precisam ser seguidas. Você sabia que se ficar sem usar a sua conta por mais de 180 dias você pode ter uma taxa de R$ 490? Pois é. Por isso, é ficar atento antes mesmo de solicitar a abertura de conta.

Para quem vai abrir a conta digital empresarial para ter o cartão de empresas do banco Inter, a dica é ler a tabela de tarifas integralmente antes de fazer isso. A tabela é gratuita, acesse!