Cartão de Crédito Nubank: solicitar online

O Nubank é um dos cartões de crédito de maior destaque no Brasil porque desde quando surgiu tem um grande diferencial: a isenção da taxa de anuidade. E tudo isso vem em companhia de todos os benefícios de um cartão de crédito. Saiba como solicitar o cartão!

E se você não sabe qual é esse cartão, basta lembrar-se da cor: roxo! O cartão roxo disponível no mercado financeiro do Brasil é do Nubank. Agora, se você se interessou pelos benefícios dele, tem que saber como solicitar o cartão sem anuidade.

Você vai descobrir que o Nubank surgiu para acabar com a ideia de que ter um cartão de crédito é caro. Não é a toa que hoje o app é usado por mais de 4 milhões de pessoas, sempre visando o bom funcionamento e a praticidade.

Cartão Nubank – o que é

A Nubank é uma empresa startup – isto é, uma empresa de tecnologia voltada para o mercado financeiro, sendo assim uma operadora de cartões com operações no Brasil e sediada em São Paulo. Em 2018, ganhou o apelido de unicórnio, por atingir US$ 1 bilhão em valor de mercado.

Mas, qual é o grande diferencial do cartão e por que quase todo mundo quer solicitar um cartão de crédito Nubank? Justamente por ser uma empresa totalmente digital, que tem valores baixos de custos e está disponível para vários smartphones.

Por exemplo, quando apareceu no mercado brasileiro, o Nubank era um dos únicos cartões de crédito que tinha a isenção na taxa da anuidade, que em bancos mais tradicionais pode chegar a mais de R$ 1 mil.

Cartão Nubank – os benefícios

Muitas pessoas optam por solicitar o cartão de crédito do Nubank porque ele tem todas as vantagens de um cartão de crédito comum, como aqueles dos grandes bancos, e sem cobrar taxa de anuidade por isso.

Então, por exemplo, se você quer ter um cartão de crédito que te ajude a organizar as suas finanças ao parcelar compras e que é aceito em milhares de estabelecimentos no Brasil e no mundo, então, já dá para considerar o Nubank.

O Nubank é um cartão de crédito internacional da Mastercard e isso quer dizer que ao solicitar o cartão, o usuário pode ter acesso a um cartão que contará com os benefícios do programa Surpreenda, que é da Mastercard.

Ah, e tudo isso de graça! Mesmo porque não existe a taxa de anuidade do cartão, né. Mas, pode existir outras tarifas, que você vai acompanhar abaixo!

2ª via da fatura no Nubank?

Podemos dizer que esse é outro diferencial do Nubank, já que o usuário não precisará ir pessoalmente até um banco para solicitar a 2ª via da sua fatura do cartão de crédito – no Nubank tudo é digital.

Apenas para você entender isso melhor, considere que para solicitar a 2ª via basta ir à tela inicial do app, deslizar a tela até chegar na fatura fechada e tocar em gerar boleto. Depois, basta decidir qual valor vai pagar.

Ah, e antes de solicitar o cartão, vale lembrar que o boleto que você gerou pode ser pago no internet banking, assim como em casas lotéricas, agências bancárias e caixas eletrônicos.

Cartão Virtual Nubank

O Nubank também oferece uma opção de cartão de crédito que pode ser usado para as compras feitas pela internet ou pelo telefone – disponível sem custos e uma opção para quem ainda não recebeu o cartão físico.

Para solicitar o cartão de crédito virtual do Nubank é preciso ter passado pela análise do score financeiro da instituição, sendo que tudo isso é feito através do aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente no seu celular (disponível no iOS e Android).

A ideia central do cartão virtual é oferece mais segurança ao usuário, sendo que tem facilidades na hora de cancelar ou de trocar o número dele. Ah, e tem uma coisa importante: ele tem todos os pontos de vantagens do cartão tradicional.

Solicitar o cartão Nubank

Para solicitar o cartão de crédito do Nubank o consumidor precisará acessar a pagina do Nubank, lembrando que tudo é digital e tem que ser feito na internet.

Então, basta informar os seus dados pessoais, como o nome completo, o número do CPF, o endereço do e-mail e a confirmação do e-mail também. Sendo que esses são os primeiros dados para acesso.

Agora, considere ainda que apesar de solicitar o cartão do Nubank, que é um processo simples, para ter a aprovação e receber o seu cartão precisará passar pela análise do score financeiro da instituição financeira.

“Na análise financeira baseamo-nos em informações bancárias públicas com o objetivo de gerar uma pontuação interna para entender qual o seu perfil para a nossa capacidade operacional”, avalia o Nubank.

Para solicitar o cartão Nubank, lembre-se, porém, que é preciso ter mais de18 anos completos, ser residente no Brasil e ter um smartphone compatível com os aplicativos gratuito. Lembrando que todos os interessados passam por uma análise de crédito.

 

Taxas do cartão Nubank

Sobre os diferenciais do Nubank você já sabe que não tem a cobrança de tarifas, sendo que a anuidade, o pagamento de contas, os saques, a avaliação emergencial de crédito e a emissão da 2ª via do cartão não têm custos.

Mas, ao solicitar o cartão sem anuidade, considere que existem as taxas que podem ser cobradas em caso de atraso no pagamento ou quando o usuário opta pelo pagamento mínimo das faturas.

Por exemplo, os juros de crédito rotativo podem chegar a 14% ao mês, os juros de parcelamento da fatura vão até 13,75%, os juros que se somam ao de mora vão até 15% e a multa por atraso é de 2%.

Todas as informações tarifárias estão disponíveis no site do Nubank e para mais informações sobre como solicitar o cartão você também pode optar pelo contato telefônico, que é de 0800-591-2117.

Da redação com informações do Nubank