Vai Reformar? Como Solicitar o Cartão Construcard

Caixa d’água, pintura, piscina, sistema de geração solar, pisos e revestimentos, iluminação, armários planejados, tijolos, janelas, telhas… Não importa o que você precisa. Se for para reformar ou ampliar a sua casa, uma alternativa é solicitar o cartão Construcard.

O Construcard é um cartão de crédito da Caixa Econômica Federal que é voltado especificamente para a sua casa. Os diferenciais é que você pode ter um cartão com baixa taxa de juros e com pagamento em até 6 meses. Descubra como solicitar o cartão!

Vai Reformar? Como Solicitar o Cartão Construcard 1

E leve em conta ainda que a Caixa é um banco com mais de 150 anos de existência e um dos poucos do mercado que oferece uma linha de crédito para esse objetivo, ao passo que uma grande gama de lojas são credenciadas ao programa Construcard.

Construcard – Benefícios

Você já pode ter ouvido falar, mas nunca parou para levar em conta os motivos que tem para solicitar o cartão de crédito especial para a reforma da sua casa, não é mesmo? Então, agora você vai ver os principais benefícios do Construcard.

Em um primeiro momento está a facilidade de ter um cartão especializado para esse tipo de compra e que tem prestações debitadas diretamente na sua conta corrente da Caixa. Depois, está o fato de ter taxas de juros competitivas com o mercado.

Outro motivo que leva muita gente a solicitar o cartão está o fato de ter um prazo de pagamento flexível, sendo que os clientes que tem garantia real podem conseguir a condição de até 240 meses para pagar as parcelas.

E além de tudo isso, você ainda pode contar com a transparência e confiabilidade de ter uma grande instituição por trás, que é a Caixa. Ao solicitar o cartão Construcard, saiba que poderá ter acesso a plataformas digitais e gratuitas, como o Aplicativo Construcard.

Construcard – Solicitar

Para solicitar o seu cartão de crédito para reformar ou ampliar a sua casa não tem segredos: separe os documentos obrigatórios para a análise de crédito e vá até uma das agências da Caixa, preferencialmente a que você fez a sua conta corrente.

Entre os documentos solicitados estão: documento de identidade pessoal, CPF original, comprovante de residência, comprovante de renda atualizado, documento de garantias (se for o caso), comprovante do imóvel e declaração de ciência (se for o caso, também).

Já quanto aos requisitos para solicitar o cartão Construcard estão: ser maior de 18 anos ou maior de 16 anos no caso de emancipação. Ter uma conta corrente ativa na Caixa e passar na análise cadastral e de crédito que o banco faz no pedido do cartão.

A Caixa tem um canal de atendimento específico para quem busca informações sobre o Construcard, como para solicitar o cartão, que é o 3004-2100 para capitais ou o 0800-001-2100 para demais regiões.

Taxas de Juros Construcard

O Construcard é um cartão que disponibiliza uma linha de crédito com taxas competitivas no mercado financeiro. Os valores partem de 2,5% ao mês e podem variar conforme o relacionamento do cliente com o banco. A cobrança é feita em débito em conta corrente.

Mas, a dica para quem vai solicitar o cartão Construcard é ficar atento ao mercado, já que existem eventos que podem favorecer o seu pedido e te ajudar a encontrar a melhor taxa de juros, como a Semana Construcard, que mostra uma taxa a partir de 1,67% ao mês.

Da redação