Conheça quais são as carreiras preferidas das mamães

Um dos primeiros sonhos das crianças são as suas profissões. Até mesmo durante suas brincadeiras, podemos ver o desejo de profissão delas na vida adulta. Mas será que você consegue adivinhar quais são as carreiras preferidas das mamães?

A seguir vamos falar de algumas preferidas por elas, que, mesmo tendo filhos e a vida feita, não deixam de estudar. Elas correm atrás e fazem faculdade ou curso técnico para se realizarem fazendo o que sempre sonhavam em fazer quando meninas.

Então, sem mais delongas, vamos ver a lista das carreiras preferidas das mamães? Continue a leitura deste artigo.

Conheça quais são as carreiras preferidas das mamães
Foto: (reprodução/internet)

1. Pedagogia

Uma das primeiras pessoas que uma menina se afeiçoa fora do ambiente familiar é a figura da professora. Por isso, não é atoa que muitas meninas, mesmo depois de adultas formadas e mamães, escolhem atuar como professoras.

O papel do professor é indispensável na sociedade, sendo ele que prepara a mente da criança e do adolescente para a vida profissional. Os professores são uma das grandes referências da criança e do adolescente, como também um dos seus primeiros contatos com uma autoridade que não seja da família.

2. Advocacia

Como mostram as séries de televisão estilo Better call Saul, ser advogado oferece diversas vantagens. Entre elas, estão:

  • Flexibilidade de horário;
  • Possibilidade de grandes ganhos
  • Chance de escolher várias áreas de atuação, como direito civil, administrativo, ambiental, comercial, do consumidor, contratual ou outros.

Além disso, há aqueles casos do coração, que você pode atuar para ajudar pessoas que estão sendo injustiçadas. São tantas opções que essa se tornou uma das carreiras preferidas de muitas mães.

3. Administração

A área da administração, que antes era dominada pelo sexo masculino, agora está sendo uma das mais desejadas pelas mulheres. Nesta área, o profissional atual, em geral, no planejamento de estratégias e gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Aliás, organização é uma expertise que muitas mulheres carregam no sangue!

Uma das principais razões para esta escolha é a ampla gama de opções que o admnisitrador pode escolher em sua carreira. Ter um leque de possibilidades é ótima para as mães, que têm mais liberdade para procurar a área que mais se encaixa com seu perfil.

4. Enfermagem

Cuidar é um verbo intimamente ligado às mães, e, muitas vezes, elas o expandem na sua vida e escolhem uma profissão que também é recheada de cuidados. Para trabalhar como enfermeira, não dá para pensar só no dinheiro, pois tem que haver amor nessa profissão.

Se não for assim, a enfermeira não vai conseguir cuidar das pessoas com todo carinho e com um sorriso no rosto. Pode parecer somente um detalhe, mas para as pessoas que chegam com suas vidas escorrendo pelos dedos em um hospital, a calma no rosto de uma enfermeira, juntamente com sua habilidade, fazem toda a diferença.

5. Ciências Contábeis

Não é somente a administração que trabalha com o gerenciamento de negócios, já que pessoas que fazem contabilidade também trabalham nessa área. Para as mamães, pode ser complicado entre os dois, mas tudo depende de seus objetivos de vida.

Para uma empresa, a contadora é o cérebro por trás dos números, como o essencial fluxo de caixa. Além disso, a profissional de contabilidade tem a tarefa de deixar a companhia em dia com o Governo.

A contadora também trabalha com uma relativa liberdade de horário, e, com o home office, muitas vezes nem precisa aparecer na empresa. Uma ótima pedida para uma mãe!

5. Psicologia

Ser psicóloga, com certeza, é uma das carreiras preferidas das mamães, que, nas salas de aula da faculdade de psicologia, tem uma forte presença. Muitas mães, mesmo tendo outra profissão, optam por escolher ser psicóloga para poder cuidar da mente das pessoas e poder entender o sofrimento psicológico delas.

A psicóloga pode ter o seu consultório até mesmo em casa se quiser, com os seus horários definidos por ela, juntamente com o paciente. Desse modo, há grande liberdade de horário e também de local de trabalho. No entanto, lembre-se de garantir que suas sessões não sejam interrompidas! Pois isso é algo muito danoso para o processo de terapia do paciente.

Como psicóloga, a mãe tem oportunidade também de trabalhar com crianças, no desenvolvimento infantil e ensinando aos pais as melhores formas de criar os seus filhos, os ajudando a desenvolver ao máximo as habilidades dos pequenos, preservando a sua saúde mental.