Como funciona o cadastro positivo, chamado de currículo financeiro?

O nome sujo pode ser a solução e pode ser bom para muita gente, mas com certeza não é para você. É bom para as empresas financeiras, para os bancos, para quem trabalha com o recebimento de juros… Mas, para você, com certeza não é.

Agora, ter o seu nome limpo é muito melhor do que isso. E, por isso, o Cadastro Positivo surgiu: para ajudar as pessoas a ser reconhecidas como boas pagadoras.

Como funciona o cadastro positivo, chamado de currículo financeiro?

Isto é: são aquelas pessoas que arcam com seus compromissos financeiros. Elas só fazem contas com valores que podem pagar. Elas têm planejamento financeiro e compram só o que é preciso. Evitam pagar juros.

Quer dizer que se você pagar em dia todas as prestações que você contraiu você estará contribuindo para que o seu nome fica limpo no cadastro positivo. Entendeu?

Como estar no Cadastro Positivo?

Então, para estar no cadastro positivo é só você pagar as suas prestações em dia? Negativo!

Não é isso, esse é o problema de estar no cadastro positivo!

Uma coisa é estar no cadastro positivo como bom pagador e outra coisa é estar lá com nome negativo, devendo.

A verdade é que somente quem está com o nome sujo vai para o cadastro positivo. Então, se você está lá, verdadeiramente, podemos ter um problema.

Quando eu deixo de pagar uma prestação e fico inadimplente eu logo sou descoberto porque entro no cadastro de negativados.

Mas, por que quando eu pago em dia, eu não estou nesse cadastro positivo?

Porque o cadastro positivo não vai te ajudar a ser reconhecido como um bom pagador total.

E mesmo que você pense que “se eu estou pagando em dia por que também não sou reconhecido”?, saiba que depois que fizer o cadastro você vai poder estar lá.

E o lado bom é que você terá a possibilidade de ter mais crédito porque vai estar escrito no seu CPF que você é um bom pagador.

As instituições financeiras vão olhar para você de forma diferente.

Elas vão te emprestar dinheiro pois você é um bom pagador. Porque você está no cadastro positivo  e alimentou que se está pagando em dia todas as suas prestações.

Então, dá para usar essa ferramenta de forma positiva também.

Cadastro positivo é bom para quem quer aumentar o Score

Note que o cadastro positivo é uma excelente alternativa para quem quer aumentar o score financeiro. Isso porque você pode se tonar uma pessoa com bons históricos financeiros.

E toda conta paga vai para lá – assim como as contas não pagas também!

Você pode abrir o seu cadastro pelo site da Serasa, pelas agências da Serasa ou até mesmo por cartas. Tem um vídeo da Serasa explicando tudo isso, assista!

https://www.youtube.com/watch?v=MmUqqYWI_aU&feature=youtu.be

Lembrando que o bom pagador que está no cadastro tem melhores taxas de empréstimos e financiamentos e quanto mais informação, melhor para as empresas te avaliarem.