Conheça esses 5 motivos para assistir “Coisa Mais Linda” e aprender sobre dinheiro

“Coisa Mais Linda” é uma série nacional, que está sendo reproduzida na Netflix. O assunto é muito interesse porque trata do empoderamento feminino de uma forma divertida, real e totalmente inteligente.

Claro que há vários pontos na trama, mas nós optamos por selecionar aqueles que podem te ajudar a entender algumas coisas do ponto de vista financeiro.

Conheça esses 5 motivos para assistir “Coisa Mais Linda” e aprender sobre dinheiro

Nós não vamos contar todos os detalhes para você se surpreender quando for assistir à série nacional que está na Netflix.

Mas, selecionamos alguns pontos muito legais que farão com que você tenha o interesse em ver “Coisa Mais Linda”. E, até certo ponto, sentir orgulho dos nossos artistas brasileiros.

1 – Dedicação

Uma das personagens tem o que é considerado algo muito próximo da “dedicação”. Isso está ligado à série desde as primeiras cenas e percorre até as últimas.

Primeiro, tem a mulher que se dedica ao marido. Depois, ao filho. E também tem o momento em que se dedicam a ter o próprio negócio.

2 – Propaganda

Outro ponto muito interessante da trama é quando as mulheres inauguram o seu espaço. Aqui vale aquele anúncio no boca a boca, sabe? Afinal, estamos falando de uma série de época.

Por isso, dá para perceber que existem vida além dos anúncios publicitários, os quais estamos acostumados hoje.

Claro que você não precisa abrir deles, mas, de qualquer forma, vai ter um ponto de vista diferente do que está acostumado. E isso é ótimo para pensar fora da caixa.

Até a atriz Mel Lisboa, que participou das cenas, comenta isso: “não é panfletaria. Ocupa lugar que agrega e abre portas para conscientizar pessoas”.

3 – Feminismo

Quando você assistir pela primeira vez vai ver que tem temas feministas. Mas, depois de pensar, vai ver que não. Na verdade, não tem feminismo, como dizem alguns atores participantes.

Isso porque a série traz o poder das mulheres. “Não é uma série de mulheres. Mas, uma série feita por mulheres”.

Agora, o que vai dar para notar é que as mulheres possuem oportunidades no mercado atual. Seja para abrir o seu próprio negócio, para reivindicar seus direitos ou para enriquecer como quiserem.

4 – Atualidade

Mais um ponto de vista legal de se notar é que a história é atual. O que isso quer dizer? Que tem gente que arrisca a vida para ter melhores condições financeiras.

Nesse meio tempo é preciso confiar em outras pessoas, certo? Assim como ter ousadia e as vezes isso dá um aperto no coração que só vendo.

Vale lembrar que a história se passa em 1959, mas o assunto poderia ser visto hoje, sem nenhum problema.

5 – Preconceito

Uma mulher negra, de raça forte, pode chegar à ser dona de uma casa noturna de música? Isso pode ser normal para os dias de hoje? Nem sempre, claro.

Mas, o assunto é tratado com maestria na série “Coisa Mais Linda”. E esse é só mais um dos motivos que você tem para assistir.

Adélia, esse é o nome da personagem que vai mostrar uma luta não apenas contra o preconceito, mas contra as imposições de achar que a mulher não pode alguma coisa.