Aplicativos para mães: 12 apps que não podem faltar no celular de uma mãe

A tecnologia chegou com tudo para ajudar em quase todo tipo de tarefas do dia a dia e, com as mamães, não é diferente. Hoje queremos te apresentar 12 aplicativos para mamães para que você tenha uma rotina bem mais fácil com seus filhos.

Você não pode usar o celular apenas para postar fotos da barriga e do baby no Instagram, definitivamente não! As dificuldades em ser mãe são muitas, mas será possível ter muito mais praticidade depois de ler este artigo.

Confira a seguir vai conferir aplicativos para mamães de primeira viagem e também para quem tem bebês ou crianças mais velhas. Uma verdadeira mão na roda pra quem precisa de uma ajudinha com os pequenos. Continue a leitura.

Aplicativos para mães: 12 apps que não podem faltar no celular de uma mãe
Foto: (reprodução/internet)

Apps para mães de primeira viagem

As mamães de primeiro filho costumam ficar mais apreensivas e ter alguns questionamentos particulares, o que é absolutamente normal. Que tal usar esses apps para lembrar do que é mais importante e interagir com outras mamães?

Canguru Gravidez

Este app para mamães te coloca em contato com outras mulheres que podem ajudar, ou ainda que possuem a mesma dúvida e vão te mostrar que você não está só.

Disponível para Android e iPhone, é possível ter contato também com profissionais da saúde e acessar várias dicas exclusivas, até mesmo localizar as maternidades mais próximas de onde você se encontra.

Minhas Vacinas

Um app oficial da Sociedade Brasileira de Imunizações, que facilita muito a vida de quem é mãe de primeira viagem e tem medo quando o assunto é vacinação. Ele está disponível para iOS e Android. recentemente atualizado, e agora é possível adicionar lembretes com alarmes.

O app não é exclusivo para gestantes e mamães: além do calendário de vacinação da criança, você tem acesso a outros calendários como o de atletas ou o de profissões específicas.

Leia também: 7 dicas para futuras mamães que ninguém conta

Sleep Cycle

As mamães de primeira viagem sofrem por antecedência quando o assunto é descanso. Apesar de ser realmente difícil ter uma rotina normal de sono, o Sleep Cycle pode ajudar muito com isso.

O app tem um sistema único de análise do sono e despertador programado para tocar no sono mais leve. Isso facilita que você, mesmo dormindo pouco, possa despertar com mais facilidade e ter uma sensação bem mais agradável do que “levantar no susto”.

Contador de Contrações

Imagine ter que contar contrações quando você está com a cabeça a mil e sofrendo de dores? É uma tarefa muito difícil, certo? Não com o app Contador de Contrações! Ele mede pra você a duração e frequência das contrações e permite um acompanhamento muito mais detalhado do trabalho de parto.

E, se as contrações chegarem num nível que pode indicar a hora do parto, o app te avisa.

Aplicativos para mães: 12 apps que não podem faltar no celular de uma mãe
Foto: (reprodução/internet)

Apps úteis para as mães de bebês

Depois que o bebê nasce, muitas tarefas podem ser difíceis de realizar. Confira alguns aplicativos que podem ser muito úteis em situações específicas:

Bebê Conecta

Este aplicativo é como uma agenda para controlar a rotina do bebê. Você pode incluir datas de compromissos como levar ao pediatra ou à vacinação. É possível monitorar uma série de dados importantes sobre o bebê, como a temperatura, humor e alguns pontos marcantes do crescimento.

E melhor ainda, pode compartilhar tudo isso com o papai ou outras pessoas, como a babá ou o pediatra.

Sleep Sounds

Uma das maiores dificuldades para algumas mães é por os filhotes para dormir. E todos sabemos que uma musiquinha relaxante pode ajudar muito! Esse app tem uma galeria de sons especiais para a hora do sono, com canções de ninar ou sons relaxantes da natureza.

Você ainda pode gravar seus próprios sons, caso sejam efetivos em fazer o bebê dormir. O download está disponível aqui.

What to Expect

Um app que permite acompanhar o primeiro ano de vida do baby. Com um guia mensal de desenvolvimento, você tem sugestões de atividades específicas para cada idade.

Ainda dá pra registrar os horários de sono do pequeno ou pequena! Neste link é possível baixar no seu celular Android.

Diário de Amamentação

A amamentação é um dos aspectos mais importantes da rotina de um bebê. Com o Diário de Amamentação você pode registrar a hora, quanto tempo de mamar e até em qual seio o neném se alimentou.

O app ainda tem um guia de bancos de leite e outro de locais Baby Friendly, ou seja, que oferecem recursos para que você vá com o seu filhote, por exemplo, fraldários.

Alfred Câmera de Segurança

Não há como falar em bebês sem se preocupar com a segurança. Transforme um celular antigo em uma câmera de segurança completa, com vídeo e áudio! Faça o download aqui.

Aplicativos para mães: 12 apps que não podem faltar no celular de uma mãe
Foto: (reprodução/internet)

Apps para mães de crianças e adolescentes

Os filhos vão crescendo e, ao contrário do que possa parecer, as preocupações só aumentam. Mas existem apps para ajudar com isso também, veja:

Hora do Remédio

Alguns medicamentos possuem hora certa e exata para serem administrados, como os antibióticos, por exemplo.

Este aplicativo para mamães vai ajudar muito, programando alarmes e permitindo que você relaxe um pouco mais quando a criançada precisa de medicação. É fácil registrar tudo e acompanhar o início e o fim do ciclo do remédio.

Appediatra

O Appediatra foi desenvolvido pensando no bem-estar da criança e, claro, ajuda demais os pais. Um personagem infantil incentiva a ida ao médico e a realização dos exames. Assim, essa tarefa se torna bem menos estressante para todos.

Lady Driver

Voltando a falar em segurança, que tal pegar um transporte mais seguro com seus filhos?

Lady Driver é similar ao Uber, mas somente motoristas mulheres são aceitas. E as passageiras também só podem ser do sexo feminino, acompanhadas dos filhos. A sensação de segurança aumenta e você consegue relaxar mais.

Gostou das dicas de apps para mamães? Que tal compartilhar com as amigas que também têm filhos?