Aplicativos para ajudar durante a gestação 

A gravidez já é um momento em que a mulher está bem mais fragilizada e necessita de alguns cuidados específicos para evitar complicações futuras. Se, normalmente já devemos cuidar da nossa alimentação, no processo de gestação esse cuidado deve ser redobrado. Afinal, são duas pessoas.

Para ajudar nesse processo, existem algumas ferramentas que podem ensinar as mulheres grávidas a adotarem bons hábitos, e ficarem por dentro das mudanças ocorridas em seu corpo durante esse período.

gestação

Existem aplicativos feitos especialmente para as gestantes, acompanhe este artigo, e confira quais são essas plataformas e o que oferecem.

Clube de Gestantes

Esse aplicativo está disponível para ser utilizado tanto pelo celular, quanto pelo computador. Ele abrange os mais variados temas relacionados a gestação, como, cuidados com o bebê, saúde, dicas de chá de fraldas e como compor um lindo enxoval. Tem quase tudo que você precisa saber sobre esse universo que é ser mamaẽ. 

Além dessas informações, a ferramenta ainda disponibiliza vídeos com aulas ministradas por profissionais da área materno-infantil, que contam com linguagem acessível e conteúdos completos. 

Alô mamãe 

Esse aplicativo é brasileiros e está disponibilizado gratuitamente para as grávidas. A ferramenta traz informações de uma forma diferenciada. Ele envia diariamente notificações com mensagens bem-humoradas, como se fosse o próprio bebê se comunicando com a mamãe. 

De uma forma dinâmica e descontraída, o app tem por objetivo criar uma conexão entre a gestante e o seu futuro filho. Além dessa brincadeira, existe informações sobre o dia a dia no ambiente intrauterino, desenvolvimento fetal, reclamações, pedido de carinho, etc. 

O app permite que as mensagens sejam compartilhadas com toda a família: uma forma de manter a união familiar até a chegada do bebê.

Gravidez +

O aplicativo Gravidez+ ou Pregnancy+ é um dos mais famosos entre as gestantes, disponível em inglês e português, tanto para Android quanto para iPhone. Ele é utilizado por mais de 12 milhões de pessoas ao redor do mundo.

As suas principais ferramentas são:

 Mommacise

Esse aplicativo é voltado para aquelas gestantes que desejam manter-se em forma ao longo da gravidez, continuando os treinos e a rotina de exercícios durante a gestação. Apesar da ferramenta ser toda em inglês, possui uma linguagem simples e seu uso é bastante intuitivo.

O aplicativo abrange todas as fases da gravidez e foi criado por um profissional da área, sendo útil, também, para aquelas mulheres que acabaram de ter filhos. No caso daquelas que ainda estão gestantes, basta inserir no app a data provável do parto para que seja calculado as semanas da gestação.

Com isso, a plataforma irá disponibilizar os melhores exercícios e explica detalhadamente a importância da prática de algumas atividades.

Porque utilizar essas ferramentas?

Os cuidados com a gravidez são muito importantes para o desenvolvimento saudável do bebê, por isso, essas ferramentas podem ser muito importantes para que isso ocorra da melhor forma possível.

Muitas mulheres, mesmo durante a gestação, levam uma rotina muito corrida e as vezes cansativa, o que faz com que não tenham tempo para certos detalhes da gravidez. Os aplicativos citados acima foram criadas pensando justamente nisso, visando otimizar o tempo dessas gestantes.

Principalmente para aquelas de primeira viagem, que ficam um pouco perdidas ao durante o desenvolvimento do bebê.