5 aplicativos para monitorar atividades físicas dos MEIs

Você sabe que a prática constante de atividades físicas é algo que não te ajuda a ter, apenas, uma vida mais saudável pensando no corpo, não é mesmo? Os exercícios físicos também são bons para a mente. E isso quer dizer ter mais produtividade, por exemplo.

Então, se você é um MEI (Microempreendedor Individual) ou se é um autônomo ou se é alguém que anda muito estressado no trabalho, saiba que a prática dessas atividades, quando feitas constantemente, pode te ajudar e muito a passar por essa fase.

5 aplicativos para monitorar atividades físicas dos MEIs

Claro que o ideal é que você faça isso com auxílio do médico ou de um especialista em saúde. Mas, saiba que as caminhadas leves, por exemplo, quase sempre são recomendadas. E não precisam ser muito maiores do que 30 minutos diariamente.

Por isso, separamos alguns aplicativos que você pode usar para começar a mensurar a prática da sua atividade diária ou semanal. Isso é interessante para você ver o seu desenvolvimento ao longo do tempo e isso te mantém motivo. Confira as opções.

1 – RunKeeper

É um dos aplicativos mais usados hoje em dia. E isso porque ele serve não apenas para te manter sempre motivado como também para te ajudar a personalizar uma rotina de treinos.

Ele também tem serviços que conectam com o seu bluetooh para acompanhar a sua frequência cardíaca. Tem alerta de voz, cálculo da distância percorrida e da velocidade também, além de um GPS de localização.

2 – Runtastic

Também é outro aplicativo bastante conhecido no mercado de esportistas e de amadores. Inclusive, de iniciantes. E o fato principal é que ele permite o acompanhamento do seu progresso em tempo real.

Também dá para adicionar treinos e percursos, usar o GPS, medir a distância, calorias e outros dados. E ele também compartilhar as informações nas redes sociais, o que pode ser importante para te manter sempre motivado.

3 – Nike Training Club

O aplicativo da Nike é conhecido porque é de uma das marcas mais conhecidas no mundo. Mas, ele realmente é bom e funciona muito bem na maioria dos casos, especialmente para os iniciantes em atividades físicas.

Ele tem guias em vídeo e áudio, além de permitir que você adicione o seu objetivo, que pode ser ganhar massa muscular, emagrecer ou simplesmente criar um ritmo de caminhadas e corridas. Ele pode ser customizado.

4 – Jefit

Está na lista, mas não e dos mais conhecidos dos brasileiros. Ainda assim está aqui por ser um bom aplicativo de mensuração de atividades físicas. Só que o grande foco dele é para quem quer ganhar massa muscular, como na academia e na musculação.

Ele te ajuda a criar uma lista com mais de 500 exercícios, além de ser simples e sincronizado com o site. Tem uma versão gratuita e tem a versão paga, que custa 5 dólares.

5 – Sit-ups

É o mesmo criador do Runtastic, só que ele tem uma finalidade diferente. A ideia central dele é monitorar os exercícios abdominais. Assim, ele pode ser customizado para iniciantes, intermediários ou avançados.

O app sugere algumas séries aos praticantes que querem ter gominhos na barriga. É uma ideia que pode ser compartilhada junto com as caminhadas diárias, por exemplo.