Aplicativo para ajudar mães a encontrar playgrounds

Encontrar playgrounds, principalmente quando se está em uma cidade desconhecida, é muito complicado. Por isso, foram desenvolvidos aplicativos que podem ajudar muito a encontrar esses locais para brincar, em que você poderá se divertir à vontade com seus filhos.

Então, veja a seguir aplicativos que podem ajudar mães a encontrar playgrounds, e não deixe de se divertir com os seus pequenos. Acompanhe a continuação deste artigo!

Posso me divertir com meus filhos em parques na quarentena?

Apesar de sabermos que nessa época de isolamento social deve-se evitar ao máximo sair de casa, é muito complicado ficar com as crianças o tempo todo em casa. Por isso, mesmo que seja um pouco, os pais levam os filhos para pegar um ar fresco e ficar em um ambiente diferente, como os playgrounds.

playground
Foto: (reprodução/internet)

No entanto, é preciso um olhar atento de mãe para se certificar que seu filho corra o menor risco possível de contrair algum vírus. Lembrando que, mesmo que crianças não sejam afetadas, elas podem transmitir o para outras pessoas.

Então, se você for com os filhos em um playground, não se esqueça de levar com álcool em gel e máscaras e manter o distanciamento social. Também não deixe seu filho interagir com animais de rua, porque eles também podem ser transmissores de vírus.

Como manter as crianças entretidas em casa?

Como o mais seguro é que as crianças fiquem em casa, os pais se perguntam muito como mantê-las entretidas para não terem que sair com elas. Deixar as crianças na frente do celular ou televisão o dia inteiro certamente não é uma boa opção, então, o que fazer?

A primeira coisa, e uma das que mais dá certo, é deixar a criança brincando com os seus brinquedos. Contudo, fazer só isso enjoa e o pequeno sempre procura mais coisas para fazer. Uma nova opção que vem surgindo são os podcasts,

Aplicativo para ajudar mães a encontrar playgrounds
Foto: (reprodução/internet)

Nestes conteúdos, são contadas histórias para crianças e são feitas muitas brincadeiras para que eles possam repetir em casa. Além disso, muitos podcasts passam lições importantes para os nossos filhos.

Separar um tempo para brincar com eles também é algo essencial que tanto a mãe como o pai devem fazer. Sua criança sempre vai abrir um sorriso no rosto quando você brincar com ela, pois, admitindo ou não, eles amam a presença dos pais.

Leia mais: 7 dicas de atividades criativas para fazer com as crianças em casa

Aplicativos para mães encontrarem playgrounds

#1 Playground Buddy

O Playground Buddy é um ótimo aplicativo para encontrar parquinhos. Ele tem acesso a um banco de dados mundial de mais de 350 mil parquinhos em mais de 170 países. Com ele, é possível encontrar os parques mais próximos de você e poderá ver fotos e avaliações antes de visitá-lo.

Esse aplicativo torna muito fácil a localização dos parques infantis e, além disso, você pode compartilhar detalhes do playground com outras pessoas. Listas de favoritos são também outro diferencial do app, assim como a possibilidade de você mesmo melhorar as listas de playgrounds já existentes.

Com a composição feita de fontes públicas e opiniões de usuários, o Playground Buddy se torna um app muito útil com informações extremamente completas.

#2 GoWithKid 

O GoWithKid permite encontrar playgrounds, zoológicos ou parques que estão mais perto de você. Com esse app, não importa se está em uma cidade desconhecida, pois ele terá detalhes sobre locais para se divertir com seus filhos.

Através de fotos e Street View, é possível ver detalhes sobre o parque, vendo o que aquele local pode te oferecer.

#3 Google Maps

Este é o app mais conhecido e usado do mundo em questão de mapas. O Google Maps está em praticamente todos os celulares e pode ser usado para encontrar diversos lugares.

Além dos playgrounds, com o Google Maps você pode encontrar todo tipo de local em uma cidade. Pelo aplicativo ser tão conhecido e ter uma qualidade tão alta, ele tem estabelecimentos e locais cadastrados em seu sistema praticamente em toda a cidade.

Ao usar este app, você poderá saber quanto tempo leva para chegar no playground, assim como fotos, street view e avaliações das pessoas sobre aquele local específico.