A educação financeira como estilo de vida para ganhar dinheiro

A educação financeira, na verdade, é um assunto muito importante em todas as regiões do mundo. Mas, infelizmente aqui no Brasil não se ensina nas escolas ou se ensina, são raríssimas essas escolas. Nem mesmo no ensino infantil e longe do ensino superior – exceto cursos de exatas.

A verdade é que na escola atual, de hoje em dia, se ensina coisas que você não vai usar na vida e se deixa passar assuntos que são totalmente relevantes para o dia a dia de qualquer pessoa. Sim, a educação financeira é um desses assuntos porque usamos sempre!

A educação financeira como estilo de vida para ganhar dinheiro

A importância da educação financeira

O que você precisa muito usar quando vai ao mercado? Consultar os preços do produto? Fazer contas sobre a quantidade, sobre o preço do quilo e sobre os descontos? Até na hora de receber o troco você tem que saber a educação financeira, né.

E não estamos falando apenas de matemática, tá? Mas, de educação financeira mesmo. Para entender que 1 quilo de sabão que custa R$ 10 não é mais barato do que 2 quilos de sabão que custam R$ 20. É a mesma coisa, nesse caso, entende?

Até por desconhecimento da educação financeira, o brasileiro se tornou um povo muito endividado e enfrenta muita dificuldades nos dias atuais. O Serasa está aí para provar, né.

Você já pensou em ganhar dinheiro sem ter que trabalhar, por exemplo? Isso é possível, só que como não temos base na educação financeira, o sonho parece distante demais da nossa realidade.

Ganhar dinheiro sem trabalhar?

Você pode achar doido isso, mas é muito fácil ganhar dinheiro sem trabalhar. Sabe como? Você vai aplicar dinheiro em investimentos que pagam rendimentos. Pronto. Só isso.

Claro que para ganhar muito dinheiro você tem que ter muito dinheiro aplicado. Só que você nem precisa fazer isso de uma só vez. Aplica aos poucos, mês a mês e no fim das contas vai ter dinheiro rendendo sem trabalhar.

É fácil, né? Mas, quase ninguém pensa nisso, infelizmente.

A pessoa vai poupando dinheiro e vai investir em vários tipo de investimentos, como por exemplo, poupança, renda fixa, tesouro direto, bolsa de valores e aquilo tudo vai criando um montante e no final de vários anos, ele vai girar tanta renda para você que não precisa nem trabalhar!

O que é a educação financeira?

É importante lembrar que a educação financeira não é só você ficar economizando e se privar de todos os prazeres da vida. É uma forma de levar a vida, é um estilo de vida, que pode ser muito bom para você.

A educação financeira tem mais a ver com você fazer boas escolhas, fazer escolhas inteligentes com o seu dinheiro, aproveitando o máximo agora e vivendo bem desde agora, mas pensando na qualidade de vida do futuro também.

Mas, com uma pequena diferença que são alguns cuidados adicionais!

Você acabou de ver como é fácil ganhar dinheiro sem trabalhar, né? Então, por que não começa a estudar isso e fazer escolhas mais inteligentes na sua vida? Tudo é uma questão de estilo de vida!