5 exemplos de mães solteiras famosas para se inspirar

Criar filhos é uma missão desafiadora e que está constantemente lidando com o desconhecido. São inúmeros processos e novidades durante toda a vida e desenvolvimento de um filho. A expectativa é sempre que seja um trabalho realizado em par, mas nem todas as mães possuem essa sorte.

Atualmente, as mães solteiras são mais de 30% da população sem contar com as mães divorciadas que acabam passando a maior parte do tempo responsáveis pelos seus filhos. Mesmo com toda a quantidade de mães solteiras ainda há muito preconceito.

5 exemplos de mães solteiras famosas para se inspirar
Fonte: (Reprodução/Internet)

5 celebridades que são mães solteiras

Cuidar das responsabilidades da criação de um filho em conjunto com as responsabilidades do trabalho, coisas da casa e da vida pessoal não é uma missão fácil. Mas, acaba sendo necessário para as mães solo, que precisam ser ainda mais responsáveis e cuidadosas para seu bem-estar e de seus filhos. 

5 exemplos de mães solteiras famosas para se inspirar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Mas, apesar de agendas lotadas, inúmeras responsabilidades e agendas lotadas, mães celebridade ou anônimas mostram a força das mães solo e são verdadeiros exemplos de superação. Conheça 5 mães solo que são celebridades logo abaixo.

Preta Gil 

Cantora, apresentadora, empresária e filha de um dos maiores nomes da música brasileira, Preta Gil é um dos grandes exemplos de mães solo do nosso país. Além de todo o seu sucesso, que surgiu logo em seus primeiros anos de vida  caminhando ao lado de seu pai, Gilberto Gil, a cantora sempre foi exemplo de força e empoderamento. 

Em seu relacionamento com o ator Otávio Muller, Preta Gil engravidou de Francisco, carinhosamente chamado pelos pais de “Fran”. Pouco depois do nascimento de Francisco, Preta e Otávio se separaram e a cantora passou a cuidar de seu filho sozinha.  

5 exemplos de mães solteiras famosas para se inspirar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Hoje, aos 46 anos de idade, Preta está casada e já é avó. Mas, como foi mãe aos 20 anos de idade e administrou sua carreira enquanto cuidava de seu filho, ela provou a força de uma mãe solo que enfrenta dificuldades em todo o processo de criação de seus pequenos. 

Madonna

Conhecida como a rainha da música pop, Madonna é uma verdadeira lenda viva. Desde os anos 80 a cantora é considerada uma personalidade de um dos maiores impactos na cultura popular por sempre estar se reinventando e por sua versatilidade em tudo o que produz.

Todo o seu sucesso mundial sempre tornaram a agenda da cantora em uma verdadeira loucura. São inúmeros shows, participações em eventos, premiações e até mesmo atuações em alguns filmes, que provam o quanto Madonna vive uma vida agitada e cheia de compromissos. 

5 exemplos de mães solteiras famosas para se inspirar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Toda a força e determinação da cantora sempre foram inspiradoras. Aos 62 anos de idade, Madonna continua ativa no mundo dos holofotes e mesmo com tantas atividades, ela cria e cuida de seus 6 filhos, provando ser um verdadeiro exemplo de mãe solteira

Glória Maria 

A jornalista, apresentadora e repórter Glória Maria é conhecida por suas inúmeras viagens para diferentes lugares do mundo. Em suas viagens, a jornalista realiza reportagens e conta histórias curiosas sobre diferentes culturas, crenças e paisagens que podemos encontrar em todo o planeta.

Com tantos anos de profissão, Glória coleciona passaportes completamente carimbados por todos os lugares que ela já visitou. Tantas viagens tomam bastante tempo da vida da jornalista, que com certeza possui uma rotina cansativa e lotada de compromissos.

5 exemplos de mães solteiras famosas para se inspirar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Em 2009, a intuição materna apertou o peito de Glória que tomou a decisão de se tornar mãe. A jornalista adotou duas meninas, Laura e Maria. Desde então, ela se desdobra e prova a força e determinação que mães solo possuem enquanto se dividem para criar seus filhos. 

Britney Spears   

A cantora sempre possuiu uma voz marcante e fez muito sucesso nos anos 2000, chegando a ser considerada a princesa da música pop. São inúmeros hits que alcançaram ótimas posições em paradas de todos os cantos do mundo, tornando Britney um verdadeiro sucesso mundial.

Com tanto sucesso, a cantora se envolveu com diversas polêmicas e se tornou alvo de inúmeras críticas. Mas, apesar dos altos e baixos de sua carreira e vida pessoal, Bitney sempre se mostrou resiliente e deu a volta por cima em todos os escândalos que se envolveu. 

5 exemplos de mães solteiras famosas para se inspirar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Em seu relacionamento com o rapper e dançarino Kevin Federline, a cantora teve dois filhos, Sean e Jayden James. Com o fim do relacionamento, a responsabilidade maior de criação dos meninos ficou para a cantora e mesmo com tantas turbulências em sua vida, Britney se mostrou ser uma ótima mãe solo.

Xuxa 

Conhecida como “a rainha dos baixinhos”, Xuxa é um verdadeiro sucesso considerada um dos nomes mais relevantes entre as celebridades brasileiras. A apresentadora, cantora, atriz, empresária e escritora iniciou sua carreira quando ainda era jovem como modelo.

Xuxa é responsável por marcar uma geração de crianças que cresceram acompanhando os DVDs e programas de TV que a mesma apresentou durante anos. A relevância da apresentadora é tanta que o nascimento de sua única filha, Sasha, foi anunciado pelo Jornal Nacional.

5 exemplos de mães solteiras famosas para se inspirar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Fruto do seu relacionamento com o ator Luciano Szafir, Xuxa é mãe de Sasha, que se tornou uma celebridade em seus primeiros momentos de vida. Com o fim do relacionamento dos dois, Xuxa passou a administrar seu tempo e carreira para também cuidar de sua filha como mãe solo.